Combate de Dark Souls 3 ficou mais ágil graças a influências de Bloodborne

Combate de Dark Souls 3 ficou mais ágil graças a influências de Bloodborne

Último Vídeo

Todos os fãs da série Souls que resolveram experimentar os combates sanguinolentos de Bloodborne sabem que o último título da From Software trouxe mudanças consideráveis para as lutas extremamente punitivas que tornaram os títulos da desenvolvedora famosos. Em uma matéria recente da revista Edge, a equipe da publicação deu mais detalhes sobre como o sucesso anterior afetou a experiência do vindouro Dark Souls 3.

De acordo com os desenvolvedores, o herói do novo game “certamente não é um caçador”, mas ainda assim parece mais ágil do que seus antecessores. O passo de esquiva para trás foi acelerado e os ataques de espada longa também aparentam estar mais rápidos, aparentemente sem grandes reduções no dano causado pela arma pesada – isso, no entanto, é uma dedução, já que as barras de vida dos inimigos foram ocultadas da mesma forma que em Bloodborne.

Cada um com seu estilo

Segundo a Edge, esse foco na agilidade pode ser notado até mesmo nas armas disponíveis. No começo da demonstração jogada por eles, os jornalistas encontraram um par de cimitarras que podem ser empunhadas simultaneamente pelo herói, uma em cada mão. Com elas, o personagem não apenas ataca com uma velocidade e fluidez inédita na série Souls, mas também pode executar um devastador ataque giratório – se você acertar o timing para não morrer, é claro.

Com o nome Spin, essa nova ação é um dos frutos de uma mecânica de jogo chamada de Ready Stance (“Postura Preparada”, em tradução livre). Ao fazer a pose em questão, o jogador fica apto a executar ataques que variam conforme as armas que empunha no momento. As cimitarras possibilitam o golpe giratório, enquanto a greatsword joga o alvo no ar e o esmaga na volta ao chão. A espada longa permite uma ofensiva frontal que rompe a defesa do oponente.

Se você preferir estratégias mais cautelosas, no entanto, vai gostar de saber que outras mudanças foram feitas para melhorar a variedade de técnicas ao seu dispor. Usando um arco curto, é possível travar a mira em inimigos a médio alcance para reduzir suas vidas enquanto eles se aproximam. O arco longo, por sua vez, possibilita ofensivas mais precisas e com maiores distâncias.

Dark Souls 3 ainda não tem uma data específica de lançamento, mas está previsto para chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC no primeiro trimestre de 2016.

Como estão suas expectativas para Dark Souls 3 depois de Bloodborne? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.