Para combater a toxicidade, fóruns de Total War na Steam passam por 'limpa'

Para combater a toxicidade, fóruns de Total War na Steam passam por 'limpa'

Último Vídeo

Total War é uma série de jogos para computador desenvolvidos pela britânica The Creative Assembly, sendo inicialmente publicada pela Eletronic Arts e, por fim, pela Sega, desde 2005.

A dinâmica desses games de estratégia consiste na combinação dos gêneros de estratégia por turno (TBS), em um mapa de campanha e estratégica tática, e em batalhas em tempo real (RTS). A série foi muito aclamada pela crítica e criou uma grande legião de fãs, principalmente devido os gráficos realistas e a possibilidade de criar inúmeras e diferentes estratégias de combate.

De acordo com Grace Carroll da Creative Assembly, a comunidade da série “Total War” na Steam foi, até muito recentemente, uma grande bagunça. Largados aos próprios cuidados, os fóruns tornaram-se "tóxicos" e "um lugar horrível para se estar". Recentemente, a Creative decidiu dedicar recursos para moderá-lo, ao invés de deixa-lo nesse estado caótico.

Durante a Conferência de Desenvolvimento em Brighton nessa última quinta feira,Carroll explicou que a desenvolvedora deixou as coisas na comunidade da Steam ficarem “altamente tóxicas”.

"Se você tem um público tóxico, vai continuar assim, porque as pessoas legais vão sair", disse Carroll. Então o estúdio deu a um novo funcionário a tarefa de limpar os fóruns de “Total War” na Steam. Isso ajudou a mudar o comportamento dos usuários, afirmou.

"Só de ter essa presença visível de moderação, sabendo que alguém estava excluindo os tópicos e banindo as pessoas, fez com que as coisas mudassem em uma semana", disse ela. “As pessoas começam a se auto moderar. Eles falam um com o outro e começam a relatar coisas.”

Colocar um responsável para tomar conta dessas comunidades fez com que houvesse consequências para as ações das pessoas. Elas não estavam mais gritando em um vazio em que reclamavam dos desenvolvedores com raiva. Os usuários começaram a pedir desculpas por seus comentários maldosos.

Mesmo assim, a comunidade ainda não é perfeita. Carroll ainda comentou que os tópicos polêmicos e divergentes aparecem, e que os trolls ainda existem. No entanto, essas questões são sistematicamente e consistentemente gerenciadas agora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários