Combates de The Division vão ser influenciados por elementos do ambiente

Combates de The Division vão ser influenciados por elementos do ambiente

Último Vídeo

Um dos projetos mais esperados da Ubisoft, The Division promete desafiar os jogadores que se acostumaram aos elementos comuns de jogos de tiro em terceira pessoa. Segundo o diretor do título, Ryan Barnard, fatores como o horário do dia, condições climáticas e as condições de destruição de um ambiente vão influenciar de maneira substancial a maneira como inimigos controlados por inteligência artificial respondem às investidas dos jogadores.

“Digamos que é logo cedo pela manhã e o tempo está claro e você está em uma área com inimigos — não quero chamá-los de NPCs. Você tem que andar de forma bastante cuidadosa pelas ruas se não quiser alertá-los para a sua presença, porque, nessas condições, eles podem detectá-lo e ouvi-lo a grandes distâncias”, explicou Barnard em uma entrevista concedida ao site CVG.

“Já durante uma tempestade de neve, por exemplo, um sistema entra em ação para permitir que você se movimente de forma mais livre e chegue mais perto de seus adversários sem ser detectado. Isso muda tanto as táticas empregadas quanto a velocidade de movimentação que você tem, o que obriga você a aprender a lidar com o ambiente”, afirma o diretor.

Embora Barnard garanta que o game vai contar com elementos destrutíveis em seu cenário, não será possível alterar tudo o que é mostrado na tela. “Isso seria algo ótimo, mas simplesmente não é algo possível em matéria de produção”, explica. “Somos um RPG no mundo de Clancy, o que significa que os combates táticos são nosso núcleo e dependemos de um sistema de coberturas. Então, essas proteções vão ser destrutíveis em níveis variados, indo desde pequenos dados até sua destruição completa”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.