Voxel

Começa a briga entre a Nintendo e a Sony no ringue dos portáteis

Último Vídeo

É inevitável. Duas gigantes do ramo do entretenimento eletrônico, dois portáteis extremamente poderosos. A Sony e a Nintendo mostraram ao mundo que os consoles de bolso podem ser mais revolucionários que os video games de mesa ao mostrar o NGP (PSP2) e o 3DS, respectivamente.

Não demorou muito para que as companhias comentassem sobre a rivalidade dos portáteis. Primeiramente, David Yarnton, diretor da Nintendo do Reino Unido, disse que a companhia está satisfeita com os produtos que lançará em 2011 e não teme a chegada do tão esperado NGP — também conhecido como PSP2.


“Sempre me passam coisas do mercado, mas acho que temos as mãos bastante ocupadas com o produto atual, o qual tem muito a oferecer”, diz Yarnton, comentando sobre o Nintendo 3DS.

“Nós estamos muito satisfeitos com a posição atual da Nintendo. Não olhamos para a concorrência. Eles fazem o que tem que fazer. Nós temos o 3DS que oferece algo único”, finaliza o diretor.

Quem também comentou sobre o assunto foi o próprio Satoru Iwata, presidente da Nintendo. Iwata disse que a Sony está focando em consumidores diferentes da Nintendo e declara que a preferência será decidida pelos próprios compradores. O presidente também fez um comentário semelhante ao de Yarnton, dizendo que a “Nintendo não é o tipo de companhia que pensa em como se opor ao produto de outra empresa”.

Já a Sony foi um pouco mais sucinta. Shuhei Yoshida, vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment of America, decidiu simplesmente ignorar a concorrência ao comentar sobre as novidades do NGP em uma entrevista ao site Gamespot. Yoshida diz que os games exibidos até agora são apenas um tira-gosto, e os jogadores podem se preparar para receber vários títulos de desenvolvedoras ocidentais.


Como se não bastasse, o membro da Sony comentou que os jogadores podem esperar por muitas novidades do NGP na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2011. Provavelmente, a EA e a THQ, que não apareceram na lista de parceiros divulgada pela companhia, devem dar as caras no evento.

O Nintendo 3DS chega às lojas estadunidenses no dia 27 de março deste ano por US$ 249,99

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.