Windows 10: grande update de 2020 já está pronto, mas só chega em maio

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: grande update de 2020 já está pronto, mas só chega em maio

De acordo com o Windows Latest, baseado em um vídeo publicado pelo Windows Central, a primeira grande atualização de 2020 para o Windows 10, chamada de 20H1, já está totalmente finalizada desde dezembro de 2019. No entanto, a Microsoft não deve liberá-la até abril ou maio de 2020.

2019 não foi um ano de muito sucesso para os updates do Windows 10. O sistema não recebeu nenhum recurso revolucionário, manteve problemas antigos, e ainda enfrentou problemas com novos bugs, que surgiram a partir de atualizações posteriores.

Agora, o Windows 10 20H1 já está pronto, o que mostra que a empresa acelerou o desenvolvimento do update. Contudo, parece que o calendário de liberações das grandes atualizações será mantido como nos anos anteriores, ou seja, o primeiro grande update de 2020 não deverá chegar para usuários finais antes de abril ou maio.

Fonte: Windows Latest/Reprodução

A Build 19041 deve ser a última antes da atualização 20H1. Até lá, ela deve receber apenas alguns patchs para preparar o sistema para a mudança de versão.

Windows 10 20H1 terá novos recursos

Enquanto que a grande atualização de Novembro de 2019 não trouxe nenhuma mudança drástica para o sistema, a 20H1 vai trazer alguns recursos novos, como a “Recuperação em nuvem”, que vai permitir que o usuário restaure o sistema por meio de uma ISO baixada direto da Microsoft durante o processo.

Outra nova funcionalidade vai oferecer a possibilidade de o usuário configurar o quanto de banda de internet será usada pelo sistema durante o download das atualizações. E ainda poderemos ter um novo mecanismo de busca, que usa menos recursos de hardware.

Embora a Microsoft pareça não querer adiantar os grandes updates do Windows 10 para este ano, é possível que ela o faça a partir de 2021 ou, talvez, ela só esteja se certificando de que as novas versões sejam instaladas sem grandes problemas como falha geral do sistema ou a deleção de arquivos dos usuários.

A outra grande atualização de 2020 para o Windows 10, chamada de 20H2, deverá ser liberada em outubro ou novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.