Commodore 64 ganha nova versão com design original

Commodore 64 ganha nova versão com design original

Último Vídeo

Os anos 80 foram terreno fértil para a programação de softwares e a ascensão dos computadores pessoais, em um período que brilharam o TRS-80, o MSX, o Apple II e o Commodore 64. Este último não é muito conhecido por aqui porque não teve versão nacional e era muito difícil de importá-lo — era ainda mais árduo comprá-lo, devido ao alto valor.

Nova versão tem três modos de uso, entrada para USB, joystick retrô estilizado e 64 games embutidos

Assim como suas outras máquinas da Era de Ouro da Informática, deixou saudades e faz parte da história viva da tecnologia. Uma versão menor, o THEC64MINI, foi lançado em 2018 pela Koch Media e a Retro Games — mas, como todo sabemos, os fãs nostálgicos querem mesmo é uma réplica semelhante à da época.

Eis que as mesmas empresas trazem o Commodore 64 em toda sua glória no THEC64: o teclado alto e barulhento é o mesmo e recebeu alguns ajustezinhos modernos para ficar mais delicioso; é possível ligar em qualquer TV ou monitor, com visual 720p a 60 Hz ou 50 Hz; e ele vem com um joystick retrô estilizado e três modos de uso.

Quando estiver atuando em sua interface C64 Basic e VIC20, você pode usá-los para gastar aí suas habilidades de programador. Já o Games Carousel traz um pequeno catálogo de jogos, com 64 títulos embutidos, incluindo Boulder Dash, California Games, Paradroid, entre outros — até mesmo alguns lançamentos mais recentes, a exemplo de Galencia e o adventure textual Planet of Death.

Para completar, você pode gravar ou carregar arquivos e games usando um pendrive via USB. O THE64 deve chegar nos Estados Unidos e na Europa no dia 5 de dezembro deste ano, a US$ 120 (cerca de R$ 460 na conversão direta). Se você não sabe como era ter um computador na época de “Stranger Things”, aí está a chance de experimentar.

Clássico Commodore 64 está de volta com o mesmo design original via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários