Tesla doa centenas de ventiladores pulmonares para Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Tesla doa centenas de ventiladores pulmonares para Nova York
Imagem: Phouse

Após ceticismo em relação à pandemia de covid-19, Elon Musk decidiu ajudar Nova York a atender à demanda de pacientes contaminados comprando centenas de ventiladores pulmonares para os hospitais. Essa não é a primeira doação do empresário, que, depois de ser fortemente criticado por menosprezar a doença, divulgou na última segunda-feira (23) a entrega de 1.255 máquinas de respiração artificial ao sistema de saúde da Califórnia. Em uma publicação no Twitter, Musk anunciou: "Se você quer um ventilador pulmonar de graça, por favor nos avise!".

Assim como no caso da Califórnia, as máquinas para Nova York foram importadas da China de fornecedores confiáveis e aprovados pelo governo norte-americano. De acordo com a previsão de Musk, a primeira leva deve chegar nesta semana à cidade. O prefeito de NY, Bill de Blasio, agradeceu a doação pelo Twitter: "Nós somos profundamente gratos".

Em uma atualização divulgada na última quinta-feira (26), os Estados Unidos se tornaram oficialmente o país com o maior número de casos confirmados. Em comparação com as demais cidades norte-americanas, NY tem mais contaminados pelo coronavírus.

(Fonte: Business Insider/Reprodução)(Fonte: Business Insider/Reprodução)Fonte:  Business Insider 

Na sexta-feira (27), o governador Andrew Cuomo informou que já foram contabilizadas 519 mortes no estado. Como já sabemos, a doença ataca os pulmões, causando insuficiência respiratória; por esse motivo, ventiladores pulmonares são essenciais no tratamento da covid-19. No entanto, o estado de Nova York ainda precisa de 30 mil máquinas para suprir a demanda.

No início deste mês, Musk prometeu reabrir a fábrica da Tesla na cidade de Buffalo, onde originalmente construía células solares, e reaproveitá-la para fabricar esses dispositivos. Vale destacar que a Tesla é apenas uma das muitas empresas que se uniram na luta contra a pandemia. Em uma declaração, ele disse que a empresa iria disponibilizar ventiladores "comprando ou construindo".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.