Como pegar o Boost perfeito em Mario Kart 8

Como pegar o Boost perfeito em Mario Kart 8

Último Vídeo

Como acontece em vários jogos de corrida, principalmente na franquia Mario Kart, se você apertar o botão de aceleração em determinado momento, é possível conseguir um boost (propulsão) adicional durante o início da corrida – o que lhe confere uma grande vantagem sobre oponentes ignorantes dessa técnica. Porém, Mario Kart 8 apresenta um sistema mais preciso nesse quesito, com duas forças de boost durante a largada.

Conforme o site Kotaku aponta, é necessário prestar atenção no número 2 da contagem regressiva, antes do início da corrida. Quando aparece, ele se move uma curta distância de cima para baixo: caso você comece a segurar o acelerador no exato instante em que o número chega ao final do seu trajeto, na parte de baixo, consegue-se o boost máximo.

Entretanto, caso você inicie o processo antes de o dígito cair por completo até o fundo, o resultado é desastroso, fazendo o seu kart não sair do lugar quando a corrida começa (por alguns segundos).

Caso o número 2 comece a desaparecer quando você pressionar, ainda é possível conseguir o boost, mas ele terá aproximadamente metade da potência do outro.

Uma técnica mais precisa ainda, que não requer olhar o número, consiste em prestar atenção nos sinais de luz do personagem Lakitu (aquele que está sobre uma nuvem): no exato momento em que a segunda luz acender, você consegue o boost máximo se pressionar no tempo certo.

No pior dos casos, você pega um reduzido ou nenhum, mas já evita de acelerar antes do tempo e acabar não saindo do lugar. E você, tem alguma “técnica secreta” para compartilhar sobre Mario Kart 8 que confira vantagem sobre os seus oponentes?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.