Companhia chinesa Tencent compra a Riot Games

Companhia chinesa Tencent compra a Riot Games

Último Vídeo

A Riot Games, produtora do sucesso League of Legends, anunciou por meio do seu site oficial que o estúdio foi adquirido completamente pela companhia chinesa de telefonia Tencent. A empresa já é dona de 40% das ações da Epic Games, de Gears of War, além de ser uma das maiores investidoras da Activision Blizzard.

A compra trouxe vantagens para os funcionários do estúdio, visto que a postagem cita que agora os integrantes da empresa podem contar com um “programa de incentivo monetário para que os Rioters possam compartilhar o sucesso da companhia”.

Além disso, a Riot Games lembrou de outros benefícios já disponíveis, como plano de saúde, salários competitivos e programas de aprendizado — e as vantagens chegam até mesmo a um “auxílio-gamer” para os funcionários comprarem jogos.

Até a última semana, a Tencent era dona majoritária da Riot Games, mas agora resolveu investir ainda mais na companhia e adquirir o restante da empresa. O valor da transação, no entanto, não foi especificado pelo estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.