Voxel
30
Compartilhamentos

Compatibilidade entre jogos do X360 no XOne usando a nuvem é problemática

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/Polygon

Segundo o executivo Albert Penello, da Microsoft, a compatibilidade entre títulos do Xbox 360 e o Xbox One usando a nuvem para streaming ainda é problemática demais para ser oferecida aos consumidores. A declaração foi feita por ele durante uma conferência realizada em Nova York nesta semana.

Em setembro, Penello havia admitido em entrevista à Gamespot que essa retrocompatibilidade poderia acontecer no futuro, mas fez ressalvas a essa possibilidade. “Existem coisas muito mais complicadas envolvidas do que renderizar jogos inteiros e entregá-los para o console”, explicou o executivo.

Entretanto, isso não significa que a ideia tenha sido abandonada. Há algumas semanas atrás, durante uma reunião da Microsoft, o game Halo 4 foi visto rodando em um PC com Windows e até mesmo em um Windows Phone.

“Eu gostaria que eles não tivessem mostrado isso na reunião porque eu sabia que depois as pessoas viriam me perguntar”, destacou. “Mas esse é um bom exemplo de que, em algumas circunstâncias, o streaming via nuvem pode funcionar muito bem”, revelou em entrevista a Polygon.

Mas para o consumidor ainda não

Entretanto, apesar da possibilidade existir, Penello é bastante temeroso quanto à possibilidade de oferecer esse serviço para os consumidores. “É muito legal e muito problemático ao mesmo tempo. Se você tiver uma excelente conexão com a internet, funciona ainda melhor do que você pode esperar, mas essa não é uma solução realista”, exemplificou.

Penello revelou ainda que imagina que embora muitos possam gostar do serviço, justamente por terem acesso as condições ideais, outros não iriam tolerar a experiência ruim que poderiam ter em uma conexão abaixo do recomendado. “Imagine as notícias negativas sobre isso circulando por aí e a impossibilidade de controlar a experiência para assegurar uma boa qualidade”, disse.

Quanto aos planos da Sony de usar os serviços da Gaikai para fazer streaming de jogos antigos de PlayStation para o PS4, Penello se mostrou interessado em ver como isso vai acontecer. “Será realmente interessante ver como os nossos amigos vão lidar com esse problema. O que eu posso dizer pra vocês é que é possível e nós somos fãs da nuvem”, finalizou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.