Qual smartphone comprar: conheça os modelos que estão em alta

5 min de leitura
Imagem de: Qual smartphone comprar: conheça os modelos que estão em alta
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na hora de comprar um smartphone novo, é importante saber se ele é um dos modelos mais recentes. Com o tempo, alguns modelos deixam de receber atualizações, e isso pode fazer com que eles fiquem defasados ou tenham mais problemas de compatibilidade.

Para você está pensando em atualizar o seu, mas ainda não decidiu qual celular comprar, separamos os modelos mais atuais do momento. Assim você pode escolher o melhor smartphone para as suas necessidades.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S, 64GB

Lançamento, o Redmi Note 9S é equipado de 6,67 polegadas de tela em Full HD+, uma bateria com a grande capacidade de 5020 mAh, bom desempenho e câmera quadrupla que prometem tirar ótimas fotos.

Um modelo que mostra como a Xiaomi sabe acompanhar as tendências do mercado, e se manter atualizada. O Redmi Note 9S é um celular que praticamente não tem nada abaixo do esperado para um modelo de 2020. O chipset dele, Qualcomm Snapdragon 720G, consegue rodar qualquer jogo sem problemas, o que significa que ele vai atender usuários exigentes, que usam aplicativos pesados.

O ponto fraco está na câmera, que mesmo não sendo ruim, não conta com estabilização óptica. Para gravar vídeos, isso pode ser um problema, porém, em ambientes bem iluminados, as fotos possuem bastante qualidade, graças ao excelente conjunto de câmeras com 48 MP + 8 MP + 5 MP e 2 MP. Mesmo assim, este modelo da Xiaomi é bom e apresenta um excelente custo-benefício, por ser um smartphone barato e com bons recursos.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 64GB

O Redmi Note 9 vem com câmera quadrupla atualizada de até 48MP, 3 GB de RAM, superbateria de 5020mAh e tela de 6,53 polegadas em Full HD+.

Outra opção para quem gosta da Xiaomi, é o Redmi Note 9. A principal diferença para o modelo anterior está no leitor de digitais, que fica na parte de trás do celular, abaixo das câmeras. O chipset dele, também é diferente, Helio G85 MediaTek, com um desempenho um pouco abaixo, mas ainda conseguindo acompanhar bem os aplicativos mais recentes. Este celular da Xiaomi é bom, e o que mais vai definir qual vale mais a pena, é a diferença de preço entre os dois modelos.

Smartphone Motorola Moto G8 Power Lite

Imagem: Smartphone Motorola Moto G8 Power Lite, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Moto G8 Power Lite, 64GB

Com destaque uma superbateria de 5000 mAh, o Moto G 8 Power Lite possui tela Max Vision 6.5 polegadas em HD+, câmera tripla de até 16 MP e 4 GB de RAM. Possui notch no meio da tela e processador Helio.

Este é o modelo para quem quer um smartphone barato, que não se importa muito com desempenho, mas quer um celular que dure por um bom tempo. E isso já pode ser sentido ao olhar para ele. A tela do Moto G8 Power Lite possui resolução HD+, o que significa que ele não oferece a melhor experiência para assistir vídeos.

Por outro lado, com a sua bateria de 5.000 mAh, você poderá passar o dia inteiro com ele longe do carregador. Por esse motivo, ele é um bom smartphone para quem usa por várias horas seguidas para trabalhar ou ler, mas não depende do melhor desempenho, nem das melhores câmeras disponíveis.

Smartphone Motorola Moto G8 Power

Imagem: Smartphone Motorola Moto G8 Power, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Moto G8 Power, 64GB

O Moto G 8 Power vem equipado de uma tela Max Vision de 6,4 polegadas em HD+, bateria 5000 mAh, Câmera quadrupla, 4 GB de Ram, processador Snapdragon e a câmera frontal fica no canto superior da tela.

Se o modelo acima te interessou pelo preço, mas você gostaria que ele oferecesse algo a mais, esta é uma ótima alternativa. O Moto G8 Power entrega uma experiência um pouco melhorada em relação ao modelo anterior, mas sem cobrar muito a mais por isso. Ele possui uma tela, Full HD+, e no desempenho ele também fala mais alto, com o chipset Qualcomm Snapdragon 665, que é mais atualizado e mais poderoso.

Por outro lado, ele possui a mesma bateria de 5.000 mAh, porém, com mais desempenho e uma tela melhor, é bom sempre ter um carregador por perto ao final do dia.

Smartphone LG K61

Imagem: Smartphone LG K61, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone LG K61, 128GB

O K61 possui 4 GB de RAM que entrega bom desempenho, 128 GB de armazenamento, tela em Full HD +, câmera quadrupla de até 48 MP e muita bateria.

O LG K61 é um modelo bem interessante, ele é equilibrado, tanto no que oferece, quanto no custo. A câmera frontal, de 16 MP, fica no canto superior direito, deixando a tela com uma aparência menos poluída. Isso é ótimo para quem quer aproveitar toda a resolução Full HD+ que este celular oferece.

Já na parte de trás, o conjunto de câmeras possui uma principal de 48 MP, uma ultra grande-angular de 118° de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma sensor de profundidade de 5 MP. Tudo isso rodando com um processador MediaTek Helio P35, 4GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB, para você poder ficar com este celular por um bom tempo.

Smartphone Apple iPhone SE 2020

Imagem: Smartphone Apple iPhone SE 2020, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone SE 2020, 64GB

Para amantes de smartphones compactos, o iPhone SE de 2020 possui tela de 4,7 polegadas, 128 GB de memoria, recarga sem fio e câmera de 12 MP com modo retrato além do chip mais poderoso da Apple.

Esse é o modelo para que gosta da Apple e quer comprar um iPhone barato. Este modelo é uma tentativa da empresa de oferecer um bom aparelho, baseado em modelos anteriores, porém, com um sistema atualizado. No resumo, é um celular que aproveita peças antigas, para criar um iPhone novo e mais barato. Ele possui um bom conjunto de câmeras, um desempenho satisfatório para 2020 e uma ótima tela, mas por um preço mais acessível para um celular novo da Apple.

Smartphone Samsung Galaxy A71

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A71, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A71, 128GB

O Galaxy A71 é o modelo atual mais avançado da linha A! Ele tem uma tela de 6,7 polegadas, câmera quádrupla que grava em 4K, 6 GB de RAM, muita bateria entre outros.

Uma ótima opção da Samsung para quem quer mais do que custo-benefício, o Galaxy A71 possui um processador que é capaz de rodar jogos atuais sem dificuldade, além de rodar vários aplicativos simultaneamente. E o conjunto de câmeras de 64 MP + 12 MP+ 5 MP e 5 MP é para quem quer aproveitar ao máximo as boas câmeras desenvolvidas pela fabricante sul-coreana.

A tela é outro dos pontos positivos, afinal é uma Super amoled de 6,7", que oferece uma excelente experiência, até mesmo debaixo de luz forte. E a sua bateria de 4500mAh consegue mantê-lo longe da tomada por mais de um dia, em uso moderado.

Smartphone Samsung Galaxy A51

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A51, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A51, 128GB

Possui um design elegante, 6,5 polegadas de tela em full HD+ e tira ótimas fotos. Um bom investimento para quem procura um celular intermediário com bons recursos.

Este pode ser considerado o “irmão mais novo” do A71. É um aparelho equilibrado, tanto em desempenho, quanto no preço, sendo um dos melhores celulares para quem quer custo-benefício. Ele apresenta uma configuração bem parecida com o modelo anterior, com uma tela um pouco menor, bateria de 4000mAh e a câmera principal de 48MP. O ponto fraco é o áudio, que pode desagradar quem gosta de ouvir músicas ou assistir filmes sem fones de ouvido.

Smartphone Huawei Nova 5T

Imagem: Smartphone Huawei Nova 5T, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Huawei Nova 5T, 128GB

O Nova 5T possui tela em Full HD+ de 6,26 polegadas, 8 GB de RAM para rodar até os jogos mais pesados, 128 GB de armazenamento e câmera quadrupla de até 48 MP para tirar ótimas fotos.

O Nova 5T é uma opção interessante para quem quer uma experiência próxima de um topo de linha, mas sem gastar todas as economias. Ele possui o mesmo processador do P30 Pro, HiSilicon Kirin 980, o que é suficiente para rodar os aplicativos mais exigentes disponíveis atualmente. O conjunto de câmeras quádrupla também é compatível com o alto desempenho e faz fotos e vídeos excelentes, mostrando que este smartphone da Huawei é bom em todos os quesitos.

Smartphone Motorola One Hyper

Imagem: Celular Motorola One Hyper, 128gb
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celular Motorola One Hyper, 128gb

O Motorola One Hyper é um smartphone moderno com câmera pop up, tela de 6,5 polegadas e ainda conta com Snapdragon 675 para rodar tudo com mais facilidade e potência.

O Motorola One Hyper é um modelo interessante por vários motivos. Primeiro por conta da sua câmera frontal, que fica escondida dentro do aparelho, e só aparece quando você for tirar as fotos, o que deixa a tela com um aproveitamento melhor. Segundo porque as fotos dele são excelentes, mesmo em ambientes escuros. Mas a sua principal característica está no fato dele ser o melhor smartphone intermediário da Motorola em 2019, e ainda ser uma excelente opção para 2020. Vale também destacar que a bateria de 4000 mAh aguenta mais de um dia de uso, e o carregador consegue oferecer 45% de carga, com apenas 15 minutos.

Clique aqui para comprar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.