Competidor molesta jogadora na EVO 2016 e é expulso de time profissional

Competidor molesta jogadora na EVO 2016 e é expulso de time profissional

Último Vídeo

Apesar dos fãs presenciarem finais emocionantes na EVO 2016, não foram apenas os belos momentos que marcaram o campeonato mundial de games de luta nesse ano. A jogadora Victoria "VikkiKitty" Alexis publicou, no último domingo (17), um relato acusando o competidor mexicano Cristian "Hyuga" Medina de molestar ela durante a realização do torneio em Las Vegas no último final de semana.

Cristian era integrante da equipe VGBootCamp e competia por Super Smash Bros. for Wii U na EVO 2016. Como consta o depoimento da jogadora no Twitlonger, ela e o namorado acolheram o jogador em seu quarto no sábado (16) depois dele ficar muito bêbado. No entanto, no meio da noite, Vikki acordou e encontrou com o mexicano em sua cama. Ela detalha que ele também estava se esfregando nela e molestando-a fisicamente.

Segundo o que conta pela rede social, a garota gritou e pediu para que o outro jogador no quarto trocasse de cama com ela. Apesar disso, Hyuga persistiu e foi atrás dela na outra cama, terminando expulso do local pelo casal. Eles inclusive contaram o caso para a polícia local e formalizaram um boletim de ocorrência.

Jogadora durante a narração do CEO 2016, nos Estados Unidos

Em defesa, Cristian entrou em contato com o casal posteriormente pedindo desculpas, alegando estar “muito bêbado” e que “não lembrava de nada”. Ele também pediu para que eles não fossem na polícia, pois isso impossibilitaria de participar de outros eventos nos Estados Unidos.

Sem conseguir mais o contato com os dois, Hyuga excluiu o Twitter. No mesmo dia, a equipe VGBootCamp anunciou que estava retirando o patrocínio ao jogador. Ele foi contratado poucos dias antes da EVO 2016 e é conhecido por ser um dos jogadores mais antigos da série Smash Bros. no México.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.