Comportamento tóxico atrasa o desenvolvimento de Overwatch, afirma Blizzard

Comportamento tóxico atrasa o desenvolvimento de Overwatch, afirma Blizzard

Último Vídeo

Preocupada com o comportamento tóxico de boa parte dos jogadores, a Blizzard afirma que o tempo que ela dedica a essa questão está atrasando o desenvolvimento de Overwatch. Segundo o diretor Jeff Kaplan, o time de criação está “gastando uma quantidade de tempo tremenda” e se vê forçado a investir muitos recursos em banir pessoas que não se comportam em vez de usá-los para criar novos mapas, heróis e curtas animados.

“O mau comportamento não está somente arruinando a experiência para os outros, mas ele está fazendo com que o game progrida em um ritmo muito menor”, explicou Kaplan. Entre as medidas tomadas recentemente para diminuir o problema da toxicidade está uma postura mais dura da desenvolvedora e a inclusão de novas ferramentas para reportar jogadores mal educados — soluções que a empresa admite ainda não serem perfeitas.

O diretor promete que a Blizzard vai continuar aprimorando suas ferramentas e vai dar aos jogadores mais respostas sobre os relatos registrados por eles. Atualmente quem reportar alguém tóxico só recebe um email afirmando que o relato foi registrado, mas não consegue saber se alguma ação foi tomada.

tomamos medidas disciplinares contra 480 mil contas

Kaplan afirma que os rumores de que reportar alguém não traz resultados “não poderiam estar mais longe da verdade” e que o time de Overwatch está constantemente punindo quem não se comporta de maneira adequada. “Atualmente tomamos medidas disciplinares contra 480 mil contas e 340 mil dessas foram resultado direto de jogadores usando o sistema de reportagem”, afirmou.

“Não haverá um momento em que teremos um patch mágico que vai fazer o mal comportamento ir embora, mas esse é um processo contínuo que estamos dedicados a consertar e melhorar”, conclui o diretor. Não deixe de conferir o vídeo “Jogue de Boas, Jogue Limpo” para conferir mais detalhes sobre o que a empresa está fazendo para melhorar a comunidade de Overwatch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.