Voxel

Compositor de Silent Hill e Shadows of the Damned fala de suas influências musicais

Último Vídeo

Img_normal

Em post no blog oficial do PlayStation, o compositor das trilhas sonoras de Silent Hill e Shadows of the Damned, Akira Yamaoka, falou sobre o desafio de compor músicas para jogos de terror e suas inspirações para escrever as faixas do novo game. De acordo com ele, a ideia era criar composições que representassem o inferno, tanto para o jogador quanto para o protagonista.

No texto, Yamaoka também apresenta algumas melodias presentes em Shadows of the Damned e a inspiração para a criação de cada uma delas. A música “Broken Dreams”, por exemplo, serve como tema para o casal Paula e Garcia, além de funcionar como uma espécie de resumo de toda a experiência com o título. Já “Gdrive” quer passar a impressão de velocidade, com o protagonista andando de moto na abertura do título.

Akira Yamaoka lembrou ainda o lançamento de Play For Japan: The Album, disco que reúne alguns dos principais compositores de músicas de video game. O CD será lançado na semana que vem por meio de download digital, com toda renda revertida aos esforços de reconstrução do Japão após o terremoto que o devastou em março deste ano.

Shadows of the Damned já está sendo avaliado pelo TecMundo Games e terá análise publicada amanhã.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.