Voxel

Compre a edição de Dead Island Riptide e ganhe um busto feminino zumbificado

Último Vídeo

Previsto para chegar às lojas no dia 26 de abril, Dead Island Riptide teve a sua edição especial de colecionador anunciada hoje pela desenvolvedora Deep Silver. Além de alguns brindes tradicionais, como códigos para DLCs e um livro com imagens conceituais. A parte mais polêmica, no entanto, é a adição de um busto feminino zumbi que, de acordo com a Deep Silver, é uma reimaginação tradicionais bustos clássicos (como a Vênus de Milo).

Já boa parte do público não apresenta a mesma opinião. Em um tópico no NeoGAF (um dos principais fóruns de games do mundo), o brinde foi visto com maus-olhos pela maior parte dos participantes, que acusam a empresa de objetificar o corpo da mulher e de realizar uma campanha de marketing misógina ao promover o jogo com “um par de peitos separados de todo o resto do corpo feminino”.

Ao que parece, a Deep Silver estava preparada para a recepção polêmica e incluiu um aviso em sua imagem de divulgação dizendo “Cuidado! Inclui conteúdo que pode ser ofensivo para alguns”. E você, leitor, o que achou do “brinde especial” dessa edição de colecionador?

Fontes: NeoGAF, Videogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.