Voxel

Compre um Wii U usado e leve os jogos do antigo dono na memória

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

Se as vendas iniciais do Wii U já não estavam tão empolgantes assim, eis que uma pequena falha pode movimentar — e muito — o mercado cinza. Isso porque os jogos comprados na eShop permanecem atrelados ao aparelho, fazendo com que a compra de consoles usados seja muito mais proveitosa. Em outras palavras, um novo pesadelo para a Nintendo.

O caso foi descoberto por um usuário do fórum NeoGAF, que contou ter comprado um Wii U seminovo e percebeu que, ao acessar a loja digital, todos os títulos adquiridos pelo antigo dono estavam disponíveis para download mesmo na conta criada pelo novo proprietário.

As causas da falha ainda não estão claras, já que a Nintendo não se manifestou sobre o assunto. No entanto, ao que parece, trata-se de um “deslize” da fabricante ao fazer com que os títulos não estejam relacionados à conta, mas ao console. Isso significa que, além de um sortudo ter levado alguns jogos de graça, o vendedor terá de comprá-los mais uma vez — sem falar que isso é um convite às pessoas procurarem o produto usado, deixando o novo nos estoques das lojas.

Fonte: NeoGAF, Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.