Acer revela laptops gamers Predator Helios 500 e Helios 300 Special Edition

2 min de leitura
Imagem de: Acer revela laptops gamers Predator Helios 500 e Helios 300 Special Edition

O nome Predator já é bem conhecido entre os entusiastas que adoram um bom laptop gamer, mas parece que a Acer ainda tem algumas cartas na manga para ampliar a família. Durante evento em Nova York, nesta quarta-feira, a companhia mostrou os notebooks Predator Helios 500 e Predator Helios 300 Special Edition.

O Helios 500 é a estrela do momento, sendo um modelo inédito. Equipado com CPU Intel Core de 8ª geração (é possível até optar pelo Core i9 com overclocking) e placa de vídeo GeForce GTX 1070 (que também pode operar acima dos parâmetros de fábrica), ele promete performance acima da concorrência.

Ainda falando em especificações, a Acer divulgou que o Predator Helios 500 é compatível com memória Optane, SSDs com barramento PCIe (e padrão NVMe), já vem com placa de rede Killer DoubleShot Pro e até 64 GB de memória RAM. Ele ainda tem duas portas Thunderbolt 3 e HDMI.

Acer Predator Helios 500

Todo esse hardware é o que dá poder para o novo integrante da linha Predator possa ntregar qualidade absurda de imagem na tela de 17,3 polegadas com resolução 4K, taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia NVIDIA G-SYNC. A experiência se completa com o sistema de som que traz até Subwoofer.

E como rodar games num notebook tão poderoso sem sofrer com problemas de temperatura? Segundo a informação da Acer, o Helios 500 fica gelado com um novo sistema que combina duas ventoinhas AeroBlade 3D e cinco dissipadores (heat pipes) que distribuem o calor e fazem a dissipação com facilidade. Este sistema pode ser ajustado no app PredatorSense.

Acer Predator Helios 500

“Nós expandimos nossa linha de notebooks para jogos Predator Helios em resposta à demanda dos gamers buscando extrema performance com portabilidade,” relatou Jerry Kao, presidente de Produtos Corporativos de TI da Acer. “Os notebooks gamer Predator Helios 500 e o Helios 300 apresentam as tecnogloais térmicas proprietárias da Acer e componentes poderosos que, quando combinados com nosso software premiado, entregam experiências em jogos incomparavéis.”

Finaliza o combo do Predator Helios 500 o teclado com retroiluminação RGB de até 16,8 milhões de cores e tecnologia anti-ghosting.  O modelo Helios 500 será lançado nos Estados Unidos no mês de junho com valores começando em US$ 1.999 (pouco mais de 7.290 reais).

Novo Acer Predator Helios 300

A outra novidade da Acer nesta linha é um update do já famoso Helios 300, que agora ganha uma Special Edition, com revestimento na cor banca e algumas áreas que imitam o tom de ouro. Esta máquina promete uma jogatina suave em sua tela IPS de 15,6 polegadas com 144 Hz de taxa de atualização.

No coração do Helios 300 está um processador intel Core de 8ª geração, que pode ser até um modelo i7, até 16 GB de memória RAM do tipo DDR4, uma GeForce GTX 1060 e até 512 GB de SSD no PCIe Gen 3 com NVMe e até um HD de 2 TB. Este aparelho também tem a tecnologia AeroBlade 3D para refrigeração. Este modelo só tem previsão de chegar na Europa e China. Então, qual você gostou mais?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.