Voxel

Concerto sinfônico comemora os 25 anos de Zelda

Último Vídeo

Img_normal

Durante o próximo mês de outubro, Los Angeles será palco de um concerto temático com versões sinfônicas dos temas mais reconhecidos de The Legend of Zelda. O evento representa uma parte das comemorações pelo aniversário de 25 anos da franquia, e tem sua primeira data marcada para o dia 1º de outubro. Além disso, uma turnê mundial é planejada para 2012.

As apresentações ocorrerão no Pantages Theatre de LA, e incluirão músicas icônicas criadas pelo compositor Koji Kondo e sua equipe. “The Legend of Zelda tem poucos pares no panteão de gigantes dos video games, e as suas músicas sempre mantiveram uma conexão profunda”, afirmou o vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo of America, Scott Moffitt, em release oficial de imprensa.

A uma orquestra com 70 instrumentistas deve se juntar ainda um coro. Os concertos serão produzidos por Jason Michael Paul, o mesmo responsável por PLAY! A Video Game Symphony, que excursionou pelo globo tocando músicas de video game. “O concerto pelos 25 anos de aniversário de Zelda traz uma das franquias mais emocionantes e duradouras para a os palcos, apresentando o que nós consideramos a experiência definitiva em concertos para a série”, afirmou Paul.

Mas as celebrações não ficam apenas com o concerto, incluindo também o já lançado Ocarina of Time 3D e os vindouros Skyward Sword e Four Swords, mais anúncios que devem ser feitos ainda neste ano. Os ingressos para o a estreia do concerto pelos 25 anos de Zelda será vendido a partir do dia 1º de agosto, a um valor inicial de US$ 35 (aproximadamente R$ 40).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.