Voxel

Confira os 10 jogos mais quentes do mês que lança Switch e o novo Zelda!

Último Vídeo

O começo de 2017 não está de brincadeira com os nossos bolsos. Se janeiro e fevereiro foram meses quentes, é em março que o negócio ferve de vez. Após a ressaca de títulos como Horizon: Zero Dawn, Nioh, Halo Wars 2, Sniper Elite 4 e outros, vem a calmaria. Ao menos é isso que a teoria diz, certo? Mas, após essa “tempestade”, não há calmaria alguma.

Março veio para ficar. Literalmente, é um período inesquecível: o carro-chefe do mês é o lançamento do Switch. Junto com ele, temos The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a mais ambiciosa aventura de Link, e nomes como Mass Effect Andromeda, NieR: Automata e Ghost Recon: Wildlands, entre outros, que compõem o mês que fecha o verão.

Confira os 10 lançamentos mais aguardados desse lindo março de 2017!

10. Blue Reflection – 30 de março (PS4 e PS Vita)

Programado para PS4 e PS Vita, esse RPG japonês colocará os jogadores na pele de uma dançarina de balé que deve visitar outros mundos para enfrentar monstros que ameaçam a humanidade. O jogo terá um robusto sistema de batalha em turno e permitirá que você tenha ajuda de seus amigos de sala para ativar uma série de habilidades.

9. Super Bomberman R – 3 de março (Switch)

O Switch chega com tudo e terá uma boa seleção de jogos nostálgicos em seu mês de lançamento. Super Bomberman R é um deles. O jogo promete ser uma releitura da clássica franquia, com controles adaptados para o console híbrido da Nintendo, funções online, modo história e toda e uma nova roupagem.

8. LEGO Worlds – 7 de março (PS4, Xbox One e PC)

A icônica franquia dos bonequinhos que fizeram a infância de todo mundo finalmente vai ganhar a verdadeira experiência de montar peças. Em LEGO Worlds, a Warner se inspira em Minecraft, Dragon Quest Builders e outros construtores para trazer todas as ferramentas e oferecer, aos jogadores, infinitas possibilidades de criação – com direito a um modo aventura e tudo mais.

7. Kingdom Hearts HD 1.5 Remix e 2.5 Remix – 28 de março (PS4)

Uma franquia, duas coletâneas e um montão de conteúdo. Os donos de PS4 finalmente terão acesso a Kingdom Hearts HD 1.5 Remix e 2.5 Remix, que trazem os primeiros jogos da série remasterizados, animações exclusivas e outros conteúdos extras capazes de consumir centenas de horas.

6. 1-2-Switch – 3 de março (Switch)

Trata-se de um dos principais títulos de lançamento do novo console da Nintendo. A ideia de 1-2-Switch é usar e abusar dos controles Joy-Con para que os jogadores consigam explorar as possibilidades interativas do video game. São mais de 28 minigames que envolvem, em sua maior parte, mais de um jogador.

5. Dreamfall Chapters: The Longest Journey – 24 de março (PS4 e Xbox One)

Seguindo o formato episódico, esse jogo foi lançado para PC em cinco capítulos entre outubro de 2014 e junho de 2016. Agora, enfim, os consoles conhecerão a aventura, que tem foco em exploração, interação entre os personagens e resolução de enigmas. A versão “Final Cut” será lançada em disco para PlayStation 4, Xbox One e também PC no dia 24.

4. Ghost Recon: Wildlands – dia 7 de março (PS4, Xbox One e PC)

A Ubisoft prometeu entregar um imenso mundo aberto militar aos jogadores em Ghost Recon: Wildlands. O jogo se passa na Bolívia e coloca você na pele de um soldado que deve combater o narcotráfico do cartel Santa Blanca. Os jogadores já tiveram a oportunidade de experimentar um pouquinho da aventura nos Betas que foram disponibilizados recentemente. A versão final dá as caras no dia 7.

3. NieR: Automata – 7 de março (PS4 e PC)

Square Enix e Platinum se uniram para trazer um hack’n’slash que está cercado de expectativas. A ideia é amarrar elementos de RPG com uma narrativa densa, melancólica e cheia de reviravoltas. E pode esperar chefões gigantes também, bem como um sólido sistema de combate. O jogo chegou ao Japão no final de fevereiro e agora dá as caras no Ocidente.

2. Mass Effect Andromeda – 21 de março (PS4, Xbox One e PC)

Cinco anos após o término da amada trilogia da geração passada, a BioWare traz, finalmente, um novo Mass Effect. E a ideia de Andromeda é expandir todos os horizontes da franquia: mais ação, mais elementos de RPG, mais diálogos, novas espécies alienígenas e, é claro, protagonistas inéditos. Que ligações a nova história terá com os jogos anteriores? No dia 21 teremos respostas.

1. Switch + The Legend of Zelda: Breath of the Wild – dia 3 de março

O começo do mês é simplesmente destruidor. Mais uma vez, a Nintendo quer apostar no pioneirismo e numa nova forma de jogar video game com o Switch, um híbrido entre console de mesa e portátil. O conceito ainda precisa ser explorado pelos jogadores, os desenvolvedores e a indústria, mas a ideia desperta curiosidade no mundo inteiro – como sempre aconteceu na história da Nintendo. Junto com o aparelho, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que também será lançado para Wii U, promete entregar a aventura mais ambiciosa da franquia.

Tem mais!

A seleção que fizemos representa o Top 10 de março. É claro que vários outros jogos serão lançados: Atelier Firis: The Alchemist and the Mysterious Journey, Mario Sports Superstars, PaRappa the Rapper Remastered, Toukiden 2, MLB The Show 17 e mais. O mês que fecha o primeiro trimestre do ano – e também o verão – não poderia ser melhor!

O que você achou? Quais cabem no seu bolso e no seu tempo livre? Conte para nós aqui na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.