Atualize agora: Twitter corrige falha grave em seu app de Android

1 min de leitura
Imagem de: Atualize agora: Twitter corrige falha grave em seu app de Android

O Twitter anunciou em seu blog que uma nova versão de seu app para Android está disponível e traz uma importante correção de segurança. O patch foi liberado na sexta-feira (20) e se você não atualizou a rede social durante o fim de semana, a dica é fazer isso assim que possível.

De acordo com a publicação do Twitter, a vulnerabilidade corrigida permitia que agentes maliciosos visualizassem conteúdos de contas privadas. Além disso, o bug podia ser utilizado para invadir e controlar perfis, dando autorização para o hacker fazer postagens e enviar mensagens diretas no lugar do usuário. O problema afetou somente a edição do aplicativo para Android e quem possui iOS não precisa se preocupar.

(Fonte: CNET/Reprodução)

A empresa disse que está enviando mensagens via e-mail e notificações na rede social para quem pode ter sido afetado pela vulnerabilidade. Segundo a firma, as medidas de segurança sugeridas nas mensagens personalizadas podem variar de acordo com a versão do Android rodando no aparelho do usuário. Em todo caso, a dica da companhia é visitar a página do Twitter na Play Store e baixar a versão mais recente do aplicativo.

Na publicação em seu blog, o Twitter diz que não existem evidências de que a falha foi utilizada por hackers ou que códigos maliciosos estão presentes no aplicativo, mas é melhor prevenir do que remediar. "Não temos completa certeza, então estamos tomando precauções extras", disse a firma.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.