Confira 13 minutos de gameplay de Salt & Sanctuary, o Dark Souls 2D

Confira 13 minutos de gameplay de Salt & Sanctuary, o Dark Souls 2D

Último Vídeo

Anunciado no meio do ano passado, Salt & Sanctuary trouxe grande empolgação para a comunidade gamer em seu estilo artístico e gameplay similares a Dark Souls em uma perspectiva 2D. Depois do hype enorme, não tivemos mais notícia alguma do jogo. Se a falta de conteúdo fez muita gente esquecer, vamos atacar os ânimos com este gameplay de 13 minutos. Confira no vídeo abaixo:

Se Dark Souls fosse 2D, provavelmente seria Salt & Sanctuary

É muito claro no vídeo o quanto Salt & Sanctuary se inspira no jogo da From Software. Temos Flasks recarregáveis, um santuário para recuperar HP e subir de nível – similar às bonfires de Dark Souls –, armadilhas, clima sombrio e muito mais. Os chefes são muito bem elaborados e exploram bem a mecânica de uma outra perspectiva.

Aparentemente, a dificuldade é elevada e há várias maneiras de morrer no game. Portanto, tome cuidado para não perder excessivamente, pois há mecânicas de punições: morra por um inimigo e ele converterá toda a sua experiência para se fortalecer, tornando-se muito mais forte do que antes.

Vídeo apenas para animar, porque a data...

Por mais lindo que esteja parecendo, Salt & Sanctuary ainda está em estágio Alpha de desenvolvimento. Fica claro o estágio inicial de produção quando observamos que ao chutar lápides, por exemplo, o game fecha. Entretanto, se a qualidade for essa em todo o jogo, teremos um título indie de peso para 2015 – só não apostaria em datas antes do meio do ano.

O game será lançado para PlayStation 4 e PS Vita, e estamos torcendo para que exista cross-buy e cross-save entre as versões para aproveitar Salt & Sanctuary em qualquer lugar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.