5 melhores smartphones gamers da atualidade [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 5 melhores smartphones gamers da atualidade [vídeo]

Smartphones gamers estão por aí e são várias opções pra você jogar os games mais quentes do mundo mobile! São vários e eles à primeira vista parecem meio parecidos, então o TecMundo lista agora pra você quais são esses modelos e os destaques de cada um.

Lembrando que deixamos fora os top de linha normais, já que eles rodam naturalmente bem Fortnite, PUBG e muito mais, focando só naqueles de nicho e que se reconhecem como especializados. Tá curioso? Então bora conhecer os smartphones gamers que já estão entre nós.

1. BlackShark Helo

A fabricante chinesa Xiaomi já está na primeira atualização, do seu primeiro smartphone pra jogos. Ele é chamado de BlackShark Helo, assim, com só um “L” mesmo. O aparelho tem um design bem com cara “gamer”, com um material de boa aderência na parte traseira para trazer precisão, e até uma interface chamada Shark Space que prioriza totalmente o uso de jogos.

Um celular.

A tela de 6” passou de LCD pra AMOLED e o aparelho tem configuração máxima de até 10 GB de RAM, fora 256 GB de armazenamento interno. O processador é o Snapdragon 845, top de linha de 2018, e ele é bastante elogiado pela bateria de 4.000 miliampere/hora. Com tanta coisa, câmeras são consideradas os pontos fracos não por serem ruins, mas por não seguirem o alto nível do resto do aparelho.

2. Razer Phone 2

A fabricante Razer usou a sua experiência em periféricos gamers nesse segmento. O Razer Phone 2 é uma evolução notável da primeira tentativa e, como a gente aqui dO TecMundo conferiu na BGS 2018, merece ser observado.

O destaque é a tela de 5,72" com taxa de atualização de 120 hz. Ela permite que games pesados rodem com alta qualidade, cores vivas e o menor atraso possível. Fora configurações top de linha, ele tem carregamento sem fio por indução e certificação IP67 contra respingos. Na traseira, a logo da Razer em RGB é personalizável e você pode escolher o tom de iluminação que quiser.

Um telefone.

Ele ainda tem um sistema de resfriamento chamado Vapor Chamber, que reduz a sensação de aquecimento mesmo após horas de jogatina. Mas o visual do Razer Phone 2 é um pouco controverso por ser meio quadradão demais e a câmera, apesar de ter sido aprimorada com estabilizador óptico, ainda pode melhorar.

3. ROG Phone

A ASUS está na jogada com a marca ROG, ou Republic of Gamers. O ROG Phone tem um design que prioriza qualidade e resistência, e lembra bastante acessórios da marca, inclusive com o RGB atrás. Ele ainda conta com um cooler destacável pra garantir o desempenho sem comprometer em aquecimento e a estrada pro cabo USB-C no meio do smartphone quando ele está na vertical, pra você carregar e jogar numa boa.

Um celular.

Ele traz o Snadragon 845, até 512 GB de espaço e uma tela que perde por pouco pro Razer Phone 2. Outro destaque é um sistema de gatilhos programáveis que nem em controles de consoles, mas que são ativados por toque na parte de cima do display.

4. Nubia Red Magic Mars

A marca Nubia, que é uma subsidiária da ZTE, também já está na segunda geração de celulares pra jogos. Depois do Red Magic, veio o Red Magic Mars, que ficou ainda mais parrudo. Ele tem chip Snapdragon 845, tela Full HD de 6 polegadas e já vem com Android Pie.

Um telefone.

Ele perde um pouquinho em especificações pros outros da lista, mas nada muito gritante. Por outro lado, em visual, traseira é toda estilosa, as ventoinhas garantem a temperatura ideal e ele conta com um sistema chamado Gameboost. Pelo que a Nubia explicou, a função melhora o desempenho do aparelho durante a jogatina.

5. Huawei Honor Play

A Huawei também tem um aparelho voltado pros gamers, embora tente também se vender como um smartphone comum.

Um telefone.

É o Honor Play, que tem vários recursos especiais pra jogos. O recurso GPU Turbo melhora a experiência ao acelerar recursos destinados aos jogos, e o Smart Shock é um sistema de vibração do aparelho em momentos chave, igual controles de consoles. O som 3D e a tela enorme de 6,3" com bordas finas completam o pacote. Já o processador Kirin 970 é do ano passado, mas dá conta do recado.



...

E o que vem por aí? O ano de 2019 promete atualizações dos modelos que você acabou de ver, além de novas fabricantes entrando nessa briga. Citando rumores recentes, Samsung e Nokia já demonstraram interesse de entrar no mercado, e outras marcas com certeza estão de olho no público gamer. E aí, qual o seu modelo pra jogos favorito? Deixe o seu comentário, assine o canal do TecMundo pra mais vídeos como esse e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.