Google lança a assustadora IA Duplex em smartphones Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google lança a assustadora IA Duplex em smartphones Android e iOS

A Google surpreendeu no evento I/O do ano passado ao apresentar a tecnologia Duplex, que utiliza a Google Assistant para fazer ligações e marcar horários em locais como restaurantes. A novidade estava disponível apenas para smartphones da linha Pixel desde novembro de 2018, mas, agora, mais dispositivos Android podem utilizar o poder da ferramenta. Além disso, a empresa também liberou a funcionalidade para a versão da IA disponível no iOS.

As informações foram divulgadas na página oficial da Google Duplex, que traz as especificações necessárias para uso da tecnologia. Com o lançamento mais abrangente, smartphones rodando o Android 5.0 ou mais recente podem aproveitar a funcionalidade. Já no sistema operacional da Apple, basta que o iPhone seja compatível com o aplicativo da Google Assistant, que tem como requisito mínimo o iOS 10.0.

Como funciona a tecnologia Duplex. Imagem: Google

Apesar da Duplex estar disponível em mais dispositivos além dos aparelhos Pixel, a tecnologia ainda é exclusiva dos Estados Unidos e só funciona em algumas regiões do país, listadas nesta página. Ainda assim, uma maior abrangência do serviço representa um grande passo para a tecnologia.

Exibida pela primeira vez em maio do ano passado, a Google Duplex é uma funcionalidade para a Google Assistant que faz ligações para o usuário, consegue falar com pessoas e marcar compromissos específicos, como reservas em restaurantes ou horário no salão de beleza.

Além de realizar ligações automáticas, a tecnologia Duplex também traz aspectos mais humanos para a assistente virtual, dando mais vitalidade para a inteligência artificial enquanto fala com outras pessoas.

Por enquanto, ainda não existe previsão de chegada para a novidade em português do Brasil. Quem sabe tenhamos mais informações sobre um lançamento por aqui na Google I/O deste ano, que vai acontecer entre os dias 7 e 9 de maio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.