Voxel

Confira a diferença no áudio dos bate-papos no Xbox 360 e no One

Último Vídeo

Mais do que trazer melhorias em termos visuais e uma infinidade de novas funcionalidades, o Xbox One ainda pretende melhorar a experiência de comunicação na Live. Tanto que a Microsoft liberou uma comparação que mostra o salto de qualidade nas conversas no novo console em relação ao Xbox 360.

E a diferença é realmente incrível. Em seu site oficial, o gerente de comunidade da empresa, Larry “Major Nelson” Hryb, liberou duas amostras de áudio que deixam claro o quão nítido é o som no bate-papo da nova geração. No One, o áudio é muito mais limpo e sem aqueles incômodos ruídos de fundo que dificultam a compreensão do que a outra pessoa está falando.

Isso acontece porque o novo console usa codecs que destacam aquilo que realmente importa na conversa: a voz. Segundo Hryb, isso faz com que o áudio seja capturado pelo headset e renderizado a 24 KHz PCM — ou seja, bem mais do que o Xbox 360 é capaz de fazer. Além disso, ele destaca que a taxa de transferência de dados oferecida pelo novo controle também contribui para o resultado final.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.