Redmi K30 aparece no AnTuTu e revela poder do Snapdragon 765G

1 min de leitura
Imagem de: Redmi K30 aparece no AnTuTu e revela poder do Snapdragon 765G
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Qualcomm apresentou na semana passada o Snapdragon 765G e já temos uma amostra do poder do chip. O Redmi K30, primeiro smartphone baseado no processador, será lançado oficialmente amanhã (10), mas um benchmark do celular vazou no AnTuTu revelando a performance do componente. Segundo mostra a pontuação, o novo chipset intermediário já está praticamente no nível do Snapdragon 845, presente em dispositivos top de linha do ano passado, como o Mi 8 e o Galaxy S9.

De acordo com o vazamento, o chipset do Redmi K30 fez um score de 302.847 no AnTuTu. A CPU do smartphone da Xiaomi conseguiu angariar 98.651 pontos, enquanto a GPU alcançou 87.564 no teste, segundo a imagem. Em grau de comparação, modelos de alto desempenho que utilizam o Snapdragon 845, como é o caso do Razer Phone 2, possuem uma média geral de 332.000 no benchmark.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

O Snapdragon 765G é a versão mais parruda dos dois chips intermediários apresentados pela Qualcomm semana passada. O produto é feito em 7 nanômetros e conta com oito núcleos. A construção é similar ao modelo 765, mas a versão "G" traz otimizações de desempenho voltadas para jogos, incluindo uma versão mais potente da GPU Adreno 620 e recursos Elite Gaming.

Intermediário com 5G

Além de caprichar na potência, o novo chipset da Qualcomm também fará do Redmi K30 um dos primeiros celulares intermediários do mundo a trazer internet 5G. O Snapdragon 765G foi apresentado com um modem X52 integrado, que garante suporte para 4G e também ao novo padrão de conexão, incluindo os formatos mmWave e sub-6 GHz.

(Fonte: XDA/Reprodução)

A Xiaomi vai apresentar o Redmi K30 em um evento que será realizado amanhã (10). Durante a apresentação, possivelmente teremos mais informações sobre o desempenho do Snapdragon 765G, bem como a confirmação das especificações do smartphone. De acordo com imagens de divulgação compartilhadas pelo XDA, o dispositivo contará com quatro câmeras traseiras, incluindo sensor de 64 MP da Sony, com corpo de 2,44 mm de espessura, suporte para NFC e porta para fones de ouvido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.