How to Get Away: 5° ano tem final inconclusivo, mas criador diz já saber o fim da série

3 min de leitura
Imagem de: How to Get Away: 5° ano tem final inconclusivo, mas criador diz já saber o fim da série

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x15 de How to Get Away with Murder, o episódio final da 5ª temporadda série, exibido pela ABC no dia 28 de fevereiro.

A 5ª season finale de How to Get Away With Murder pela primeira vez entregou mais perguntas do que respostas. Um movimento ousado, já que a série da ABC nunca esteve com um risco de cancelamento tão eminente – mas esse pode ter sido exatamente o motivo da aposta dos produtores.

No entanto, para o público fica a frustração e a sensação de que toda a 5ª temporada foi apenas um filler (vulgo “encheção de linguiça”), ou talvez um primeiro ato da história que será contada na 6ª (e provavelmente última) temporada.

Viola Davis é Annalise Keating em How to Get Away With Murder (ABC/Divulgação)

Recapitulando

Algumas respostas que de fato conseguimos: Ronald Miller realmente era uma boa pessoa (R.I.P). Um flashback nos explicou que Xavier Castillo, o irmão de Laurel, tentou convencer o promotor a matar o pai de Nate em troca de uma promoção, mas Miller só fingiu aceitar para tentar salvar o homem – sem sucesso.

Annalise e Laurel confrontam Xavier, que praticamente admite estar trabalhando com a Governadora Birkhead, mas nega estar envolvido no desaparecimento de Sandrine Castillo. Após a discussão, Xavier alerta Birkhead e eles põe o “Plano B” em ação.

Laura Innes é a Governadora Birkhead em How to Get Away With Murder (ABC/Divulgação)

A governadora faz uma coletiva de imprensa para anunciar que Emmett Crawford é o principal suspeito pelas mortes de Nate Sr e Ronald Miller. E enquanto Annalise está distraída pela acusação falsa contra seu interesse amoroso, Laurel e o bebê Christopher simplesmente desaparecem.

Mas teria Laurel sido sequestrada ou orquestrado tudo para poder sumir com o filho sem deixar vestígios? Além de injustamente acusado, Emmett também foi envenenado? Se sim, por quem? Nos minutos finais do episódio, o homem é visto tendo o que parece ser um infarto após beber um gole de seu whisky. Com um sequestro e uma quase morte inexplicada, encerra-se a season finale menos conclusiva de How to Get Away With Murder.

Karla Souza é Laurel Castillo em How to Get Away With Murder (ABC/Divulgação)

E agora? O que esperar do futuro da série?

O showrunner Pete Nowalk se disse esperançoso e acredita que terá a chance de não encerrar a série com o que seria um final, no mínimo, injusto com o público. "Estamos torcendo para conseguir [a renovação]. Obviamente, nós escrevemos isto com o plano que nós teríamos outra temporada. Seria um encerramento terrível”, admitiu o produtor.

Quanto aos planos para essa possível 6ª temporada, Nowalk diz que envolverá a Operation Bondfire, ou Operação Fogueira, que o FBI está conduzindo contra Annalise e os Keating 5.

Com esse resgate e referência ao crime que começou tudo – ainda na 1ª temporada de How to Get Away With Murder – o sentimento é de que a série se encaminha para terminar sua história, já que está se preocupando em aparar pontas soltas tão antigas e completar o ciclo narrativo voltando ao início.

Nowalk não confirma que a 6ª temporada será a última, mas se empolga ao admitir que já sabe exatamente como How to Get Away With Murder vai acabar. “Eu não contei a ninguém, ainda estou guardando só para mim e, obviamente eu gostaria de escrever essa série para sempre, mas também estou muito empolgado por ter um final que eu acho realmente ótimo!”, disse o criador em entrevista ao TV Guide.

Mais sobre How to Get Away with Murder:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.