Voxel

Confira as especificações do Xbox One [vídeo]

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft
Em uma conferência que está rolando neste momento, a Microsoft está apresentando suas armas para a próxima geração de consoles. As especificações do Xbox One, seu novo video game, acabaram de ser anunciadas oficialmente por Marc Whitten, vice-presidente do setor responsável pela LIVE.

Confira as configurações do dispositivo:

  • Processador de oito núcleos;
  • 8 GB de memória RAM;
  • USB 3.0;
  • Drive de Blu-ray;
  • WiFi;
  • HD de 500 GB.

Segundo Whitten, trata-se de uma “caixa moderna”, que trará o melhor do entretenimento e jogos para os gamers do futuro. Tudo, garantiu ele, operando de forma silenciosa e utilizando tecnologias dos mais diversos setores da Microsoft, mesmo aqueles que não são diretamente envolvidos com o Xbox.

O executivo afirmou que o Xbox One contará com uma arquitetura de 64-bits e três sistemas operacionais rodando ao mesmo tempo. O primeiro deles é uma “porta de acesso direto” ao hardware, facilitando o desenvolvimento de jogos e dando total liberdade para que os produtores de games usufruam de todo o potencial do aparelho.

O segundo, claro, é o próprio Windows, que oferece uma experiência simples, flexível e rápida para entretenimento, aplicativos e também jogos. Por fim, há uma interface sobreposta que facilita as tarefas simultâneas e a mudança de uma função para outra. De acordo com Whitten, não há tempo de carregamento e será possível mudar de um filme para um game como se fossem canais de TV.

A conferência de anúncio do Xbox One está acontecendo neste momento. Assista com comentários do BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.