Img_normal

Entre os dias 6 e 7 de abril, no Hawaii, a edição 2011 do Captivate, evento anual da Capcom. Por acontecer logo no início do ano fiscal e por ser exclusivo para a imprensa, o acontecimento é palco dos principais anúncios da empresa para o ano corrente. Normalmente, grandes títulos são revelados ao mundo pela primeira vez sob as portas fechadas da ocasião, como aconteceu, por exemplo, com Marvel Vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, no ano passado.

Apesar de ocorrido na semana passada, as informações liberadas durante o evento só puderam ser liberadas hoje devido a um embargo imposto pela Capcom. Apesar de algumas notícias já serem conhecidas do público por meio de rumores, a confirmação apenas deixou os jogadores mais empolgados pelos lançamentos que estão por vir.

A edição 2011 teve Street Fighter como grande nome. A chegada dos personagens exclusivos da versão Arcade de Super Street Fighter IV foi anunciado oficialmente, e ocorrerá em junho por meio de DLC ou disco físico. A aparição de Yun, Yang, Oni Akuma e Evil Ryu já era conhecida por meio de rumores e informações extra-oficiais.

Img_normalOs guerreiros de rua também farão sua aparição em Street Fighter X Tekken, mais um crossover da Capcom, que está se tornando especialista nesse tipo de jogo. O título teve trailers e imagens divulgadas hoje, e deve ser lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Dois novos jogos também foram anunciados. Em Dead Rising 2: Off the Record, os eventos do segundo jogo da série de zumbis poderão ser vistos pela perspectiva de Frank West, fotógrafo protagonista do primeiro título. O game será lançado entre setembro e novembro. Já Dragon’s Dogma mostrará a jornada heroica de quatro companheiros em busca de um mítico dragão.

Games já divulgados anteriormente também ganharão novos trailers e imagens. É o caso de Resident Evil: Operation Raccoon City (que, inclusive, será assunto de prévia amanhã no TecMundo Games), Asura's Wrath e Resident Evil: The Mercenaries 3D.