Confira o desempenho dos brasileiros nos campeonatos de eSports da Blizzard
61
Compartilhamentos

Confira o desempenho dos brasileiros nos campeonatos de eSports da Blizzard

Último Vídeo

O último final de semana reuniu alguns dos mais conhecidos jogadores profissionais de Hearthstone das Américas para o Americas Winter Preliminary de Hearthstone. Os oito jogadores classificados no último domingo (20) , já garantem vaga para o torneio de Inverno nos Estados Unidos. O único latino americano classificado é argentino, o player “Snail”.

O cyber-atleta, Thiago “Coglorin” Pontes, contratado recentemente pela PainGaming, foi o único brasileiro que chegou mais perto da classificação. Apesar do bom desempenho nas competições, o jogador não garantiu a vaga do Brasil para o próximo torneio. “Coglorin” ficou entre o nono e décimo segundo lugar.

Os participantes do Americas Winter Preliminary foram definidos por meio de um sistema de distribuição de pontos em torneios em toda a região e preencherão as 128 vagas disponíveis. O Brasil esteve presente com uma delegação de 15 jogadores, incluindo os maiores pontuadores no continente e o campeão do Tavern Hero, Vinicius “Coréia” Pupo.

O brasileiro descreve a experiência de participar do campeonato. “Foi muito bom poder participar de um campeonato grande como esse, sempre se conquista muita experiência. Fico feliz também de poder ver alguns amigos dentro do jogo. Quanto a minha torcida eu estarei na expectativa do argentino “Snail” ganhar, porque eu acho que seria muito bom para o cenário latino de Hearthstone”.

Brasil acaba com a hegemonia mexicana em StarCraft II

O brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimmer colocou o Brasil novamente no topo da Copa América de StarCraft II. Nesta semana ele venceu Juan Carlos “Major” Lopez pelo placar de 4 a 1 acabando com uma hegemonia de três anos que o mexicano vinha mantendo. Além do título da 1ª temporada da Copa América, Kelazhur levará para casa mais de R$ 16 mil e a vaga para o Torneio Mundial de Inverno de StarCraft II, que será realizado em Katowice (Polônia) no início de março.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.