Confira mais detalhes sobre os Joy-Cons, os controles modulares do Switch

Confira mais detalhes sobre os Joy-Cons, os controles modulares do Switch

Último Vídeo

Além de revelar uma montanha de informações sobre o Switch como um todo a Nintendo também aproveitou seu evento na última madrugada para dar detalhes a respeito do hardware do console, mostrou mais do novo Zelda, anunciou o próximo jogo do Mario e exibiu mais exclusivos. Somando-se a tudo isso, a empresa também explicou o funcionamento dos controles modulares do aparelho, os Joy-Cons.

Somando-se ao cinza escruto que havia aparecido no anúncio oficial do Switch, os controles também serão disponibilizados em duas outras cores, que a Big N está chamando de azul neon e vermelho neon. Cada uma das “metades” dos Joy-Cons terá botões únicos, além dos que tiverem em comum. Enquanto o direito fica com a tecla Home, o esquerdo tem um pequeno botão quadrado de captura para que você possa tirar screenshots e fazer vídeos enquanto joga.

Quando acoplado, esse acessório dá capacidades de controle por movimento aos Joy-Cons

Ao serem destacados da tela para uso separado para partidas multiplayer, será possível utilizar dois pequenos botões no interior de ambos os controles como botões de ombro (os famosos L e R, que aqui chamam SL e SR). A Nintendo também vai vender um acessório que pode ser preso à parte “interna” de dos dois controles individuais, adicionando capacidade de comandos por movimento e, de quebra, trazendo botões de ombro maiores.

Mais tecnologias

Outra novidade interessante é que os Joy-Cons trazem em seu interior uma grande evolução para o já clássico sistema de vibração. Chamado pela Nintendo de HD Rumble, o recurso é supostamente tão preciso que seria capaz de simular a sensação de vários cubos de gelo caindo em um copo ou de água sendo servida.

Por fim, o Joy-Con do lado direito também vem equipado com uma câmera infravermelha capaz de determinar as formas e a distância de objetos e um ambiente. A utilização que a Nintendo pretende dar a esse aspecto em particular não foi revelada, mas não nem um pouco difícil imaginar que a empresa pretende lançar conteúdos em realidade aumentada, por exemplo.

Mapa completo dos botões, recursos e outros detalhes dos Joy-Cons

E aí, está curtindo as novidades reveladas pela Nintendo? Torcendo para ela voltar oficialmente para o Brasil com o Switch? Divida suas expectativas com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.