Voxel

Confira detalhes sobre os sangrentos combates de Ryse: Son of Rome [vídeo]

Último Vídeo

Mais detalhes quanto ao sistema de combate de Ryse: Son of Rome vieram à tona. Em vídeo publicado nessa última semana, parte da equipe de desenvolvimento deste exclusivo para o Xbox One falou sobre o que esperar do tal game. “Você é um guerreiro romano e está caminhando rumo ao topo. É brutal, intimista, intenso”, diz Brian Chambers, produtor sênior do título.

O clipe postado logo acima desta notícia traz, além da entrevista cedida pelos figurões da Crytek, diversas cenas de batalhas do jogo. Dentre as imagens mostradas, destacam-se aquelas que exibem, de forma bastante intensa, a movimentação do guerreiro durante os episódios de luta. “Quando pensamos em combate, pensamos sobre o quão eficiente e mortal os ataques podem ser”, revela Ade Esan, designer de sistema de Ryse.

Movimentos baseados em performance de expert em combate romano

A nova geração de consoles oferece aos desenvolvedores possibilidades fantásticas. Assim, e para além do poderio gráfico e modos de jogabilidade esplêndidos dos vindouros video games, o uso de elementos dispostos pelos cenários e a tentativa de despertar “paixão” junto ao jogador têm sido objetivos comuns no mundo do entretenimento eletrônico.

Img_normal

E não é à toa que o quesito verossimilhança tem se destacado em Ryse: Son of Rome. “Trabalhamos com um expert em lutas, pois queríamos entender como os guerreiros seguravam as armas. Sem isso, alguns dos movimentos certamente não teriam sido criados”, afirma Jean Geffroy, programador de animação do jogo.

Christian Eckert, o expert em combate romano contratado vestiu uma armadura completa, empunhou dois tipos de espadas e executou performances de ataque e defesa – que inspiraram, então, o aperfeiçoamento do comportamento do personagem durante as sangrentas batalhas. “Quando [o soldado] está de pé, como ele ataca um oponente que vem pelas costas ou por outras direções?”, comenta também Joseph Garrahan, animador do futuro lançamento.

Várias formas de ataque

Ao assistir ao vídeo, você certamente notou os diversos combos de ataques – que contam, inclusive, com uma fotografia cinematográfica, em slow motion, e foco sobre as expressões dos personagens, destacando também a lâmina avermelhada do guerreiro. Pois, conforme esclarecido pelos entrevistados, diversas formas de ataque estarão disponíveis em Ryse: Son of Rome.

Img_normal

Use estacas para “empalar” seus inimigos, faça-os encher os pulmões de água, prenda-os contra muros e lance-os ao fogo. A intensidade deste game, que pretende ser lançado juntamente com o Xbox One, está na brutalidade dele, como bem define, ao final deste novo clipe, Chambers.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.