Confira diversas novidades sobre Fortnite, proposta free-to-play da Epic

Confira diversas novidades sobre Fortnite, proposta free-to-play da Epic

Último Vídeo

A Epic vai mostrar que não vive só de Gears of War (que já nem é mais dela, e sim absolutamente da Microsof) com o vindouro Fortnite, um shooter ao PC gratuito para jogar que ainda não tem data de lançamento e já está no forno desde 2011. A desenvolvedora acabou de soltar algumas informações fresquinhas sobre o game.

Fortnite está sendo descrito como um “jogo survival cooperativo em sandbox”, em que os jogadores precisarão vasculhar recursos para construir bases à medida que combatem hordas de monstros numa perspectiva em terceira pessoa.

Muita exploração e customização

O jogo da Epic terá um fator exploração muito importante, com ação de ritmo rápido, sistema de customização do arsenal e construção. A história, de acordo com a Epic, não será “densa”, e a produtora prefere tratar o game como um “mundo” (de diversão, talvez).

Os vilões primários – se é que podem ser chamados de vilões – são “raios” e “relâmpagos” que vão assolar os jogadores em fortes tempestades. Eles utilizarão dispositivos denominados “Atlas” e precisam protegê-los dos inimigos. Esses dispositivos podem fechar “portões que se assemelham a portais” com o objetivo de isolar as tempestades. A mecânica pode ser sutilmente parecida com aquilo que vimos no genial Portal.

Campanha considerável – até 50 horas

A Epic espera que o jogo possa ter variações de 20 a 50 horas na campanha principal. Há muitos itens que podem ser encontrados durante a exploração; estes podem ser utilizados para o upgrade de armas, fortificação da base e mais. Diversos materiais diferentes podem ser exigidos para esculpir determinadas ferramentas.

Se uma tempestade atingir a base do jogador, será necessário enfrentar ondas de monstros e defender suas estruturas, e isso, segundo a produtora, dará “longevidade” ao título, uma vez que as hordas podem ser numerosas e que qualquer descuido do jogador acarreta em consequências.

O sistema cooperativo permitirá que os jogadores facilmente entrem e saiam das partidas, sem qualquer burocracia. A proposta multiplayer, aliás, é um forte caráter do jogo.

Quatro classes iradas!

Quatro classes estão confirmadas em Fortnite até o momento:

  • Constructor: personagem que realiza construções de forma rápida e com poucos recursos;
  • Commando: é o combatente da equipe, o que estará mais bem equipado. O personagem causa mais danos, recarrega a arma com mais velocidade e aplica “headshots” com facilidade, lidando com todo o arsenal;
  • Ninja: é o personagem com mais mobilidade, podendo dar pulo duplo e utilizar uma variedade de armas corpo a corpo em combate;
  • Scavenger: é o “fuçador” da equipe, responsável por garimpar o ambiente em busca de itens e com capacidade de executar a tarefa mais rapidamente que qualquer outro membro.

Fortnite está confirmado apenas no PC por enquanto, e deve ser lançado até o final deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.