Confira quais as novidades da última atualização do PS4

Confira quais as novidades da última atualização do PS4

Último Vídeo

Depois de muitas promessas, eis que a Sony finalmente liberou a nova atualização para o PlayStation 4. A versão 1.70 do sistema trouxe alguns recursos que há muito tempo eram esperados pelos donos do console e promete tornar a plataforma ainda mais completa.

E a maior e mais aguardada novidade é o tão comentado SHAREFactory, um novo aplicativo dedicado à edição de vídeos. Como apresentado anteriormente, a partir de agora, você poderá fazer seus próprios clipes, adicionando vários trechos diferentes e efeitos variados.

Só que essa não é a única adição relacionada aos vídeos do PS4. Para quem quer outras opções de compartilhamento, a Sony finalmente trouxe a opção que retira o bloqueio HDCP do console, permitindo que você conecte o console diretamente em placas de captura, acabando com as gambiarras que existiam até então. Isso vai permitir que os jogadores gravem vídeos com mais de 15 minutos e possam enviá-los para dispositivos USB, facilitando o envio para o YouTube, por exemplo.

O streaming também recebeu novas opções. Além da nova interface para a exibição de comentários, os jogadores poderão escolher um novo nível de qualidade de transmissão e, de quebra, saber que seu gameplay ficará armazenado no Twitch e no Ustream — uma requisição bastante antiga, diga-se de passagem.

Por fim, a versão 1.70 ainda permite que você ajuste a intensidade do brilho do DualShock 4. A partir de agora, você pode diminuir a força da luz e, consequentemente, economizar bateria. Não faz muita diferença na prática, mas já é alguma coisa.

Outras atualizações

E não foi apenas o PS4 que recebeu novidades. O Vita também recebeu um update nesta quarta-feira para melhorar sua integração com o console de nova geração e o PlayStation App, para smartphones e tablets, vai deixar que você utilize as fotos de seu aparelho na hora de definir a imagem de perfil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.