Confira InkQuest, o belo (porém cancelado) game da desenvolvedora de Fable
09
Compartilhamentos

Confira InkQuest, o belo (porém cancelado) game da desenvolvedora de Fable

Último Vídeo

A Lionhead Studios, empresa responsável pelo desenvolvimento de Fable, estava trabalhando em um belo game chamado InkQuest. Nele, seria narrada a história de uma garota que se encontrava presa em um livro, “Inkwell”, e tentava escapar do mundo das palavras. Entretanto, tudo indica que o game foi definitivamente cancelado.

Originalmente, o título foi concebido no Lionhead Creative Day – evento que reuniu diversos desenvolvedores de jogos em uma competição criativa – do ano passado. De acordo com um post feito no site oficial da empresa, o game foi descrito como sendo “parte um mapa mágico, parte um audiobook e parte um jogo de aventura”, sendo que ele estava sendo desenvolvido como um protótipo.

A premissa do game foi idealizada pelo Lionhead Incubation, um departamento formado em 2013 com a intenção de transformar ideias em “jogos inovadores, maiores ou menores”.

“Nós exploramos mundos feitos inteiramente de palavras e investigamos diferentes maneiras de contar histórias a partir deles”, informou a Lionhead. “Empregamos diversos estilos artísticos e desenvolvemos algumas tecnologias incríveis de um tipo de ‘captura de performance’ artística – capturando e reproduzindo nosso processo criativo”.

Infelizmente, o jogo não entrou em estágio de processo completo, mas ainda assim, você pode ter um gostinho de como seria a aventura de InkQuest com o trailer que abre essa notícia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.