Confira novos detalhes do patch 2.5 de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Confira novos detalhes do patch 2.5 de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Último Vídeo

A primeira parte do patch 2.5 foi lançada nesta terça-feira, obrigando os jogadores a baixaram 1,2 GB adicionais no PC – ou pouco mais de 900 MB nos consoles. Com isso, uma lista extensa com boa parte das modificações foi publicada pela Square-Enix: além de melhorias na qualidade de vida (somando mais de 100 alterações sutis), há também a nova raid (World of Darkness), duas Trials (Odin e Gilgamesh), versões Hard de masmorras e mais detalhes sobre como funciona o novo cenário de PvP.

Em relação ao conteúdo PvE, que já foi comentado anteriormente no BJ, a lista de mudanças do patch revela o “item level” mínimo exigido para enfrentar esses desafios, um total de 90. Em outras palavras, você praticamente precisa ter dominado o conteúdo anterior e ter tido sorte para conseguir itens de tamanho poder. Contudo, com mais de um ano de jogo, provavelmente há jogadores com várias classes equipadas com os melhores itens.

Abaixo, você confere imagens da aparência dos novos equipamentos:

Veja também os novos cortes de cabelo liberados com o patch:

Enquanto o conteúdo PvE (masmorras, trials e raides) já está disponível, os mini games serão disponibilizados em fevereiro, enquanto o combate PvP poderá ser acessado apenas em março. Nele, no entanto, há uma grande série de mudanças, as quais merecem um detalhamento especial – até por ser a parte com mais informações, em comparação às novidades do PvE.

Borderlands Ruins (Slaughter)

O novo combate entre jogadores inclui dois modos: um com 72 jogadores e, o outro, com 24 no total (três grupos de 24 ou oito heróis). O antigo combate em massa similar era Cartenau Flats: Borderlands Ruins, o qual foi renomeado para Borderlands Ruins (Secure), enquanto o novo se chama Borderlands Ruins (Slaughter). Vale notar que, como o mapa é muito grande, teleportadores foram instalados para facilitar a locomoção e aumentar o números de batalhas.

O sistema de Limit Break, durante o PvP, é substituído pelo Adrenaline Rush: embora o botão de acionamento seja o mesmo, ele funciona diferente por não encher com o dano causado por aliados, nem ser dividido com eles (os 24 membros podem usar o seu próprio golpe especial, em vez de apenas uma pessoa a cada Full Party). Além disso, cada função das equipes aciona uma habilidade diferente:

  • Aegis Boon (Tank): temporariamente reduz o dano recebido pelo grupo em 50%;
  • Raw Destruction (Melee DPS): ataca o alvo marcado;
  • Cometeor (Ranged Magic DPS): seleciona uma área e causa dano em todos perto do ponto de impacto;
  • Empyrian Rain (Healer / DPS fora de combate): cura em 50% o HP de todos do grupo e remove efeitos negativos.

Cada batalha PvP terminada oferece uma experiência específica para o combate entre jogadores, permitindo que o seu personagem suba até 3rd Rank. Enquanto o primeiro não oferece bônus passivo nenhum, o segundo permite que a barra de Adrenaline Rush seja preenchida 1,25% mais rápido, enquanto o rank máximo recebe 1,5% desse bônus.

Outros buffs podem ser recebidos durante a luta conforme o seu desempenho: derrotar quatro inimigos consecutivamente oferece Battle High e oito dá Battle Fever. O primeiro aumenta o seu dano em 20% e o preenchimento de Adrenaline Rush em 1,5%, enquanto o segundo sobe esses valores para 40% e 2%, respectivamente. Por fim, derrotar NPCs oferece 20% de Haste, 20% extra de HP / MP e um aumento de dano de 10%.

Parceria com Yo-kai Watch?

Com o lançamento do patch, alguns dados ainda não liberados oficialmente, mas que já foram baixados, foram descobertos por alguns jogadores e confirmaram algo que já havia sido mencionados em um stream de vários meses atrás: algum tipo de colaboração entre Yo-kai Watch e Final Fantasy XIV. Conforme as imagens descobertas, talvez personagens da franquia apareçam no formato de pets ou montarias dentro do MMORPG.

Acima você confere algumas imagens que parecem comprovar isso, bem como outros pets e montarias que ficarão disponíveis. Entre eles, é possível notar o lobo Fenrir, a galinha verde de Gilgamesh e, também, o antigo chefão ADS, visto em algumas dungeons e raids.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.