GoPro Omni: novo equipamento traz facilidade à gravação de vídeos em VR

1 min de leitura
Imagem de: GoPro Omni: novo equipamento traz facilidade à gravação de vídeos em VR

No ano passado, a GoPro anunciou o sistema Odyssey — um dispositivo montado para a sincronização de 16 câmeras GoPro Hero 4 (Black) e que permitia a captura de imagens em 360 graus. Voltado ao mercado profissional, o suporte custava US$ 500 e ainda exigia a utilização de 16 câmeras, deixando o sistema bastante caro. Agora, uma nova solução um pouco mais barata está sendo apresentada.

Trata-se do equipamento GoPro Omni, que também foi pensado para a criação de conteúdo em 360 graus para equipamentos de realidade virtual. A diferença está no modo com as câmeras são organizadas: em vez de 16 câmeras em disposição circular, no Omni o suporte em cubo é para apenas seis câmeras utilizadas para a criação dos materiais, sendo que cada uma delas está ocupando uma face do cubo.

Para ativar todas as câmeras ao mesmo tempo, existe um hardware bem no centro do sistema responsável pela sincronização. O grande foco disso tudo está na criação de conteúdos omnidirecionais e que possam criar imersão total para consumidores com óculos de realidade virtual, por exemplo. Todo o sistema tem ainda suporte do software GoPro Kolor para a edição e processamento.

A GoPri ainda não informou quando será possível adquirir o novo dispositivo para a filmagens de conteúdos de realidade virtual, sendo que os preços também não foram divulgados.

Você está ansioso pelas possibilidades da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.