ASUS Transformer 3: novo híbrido de tablet e laptop é portátil e incrível

2 min de leitura
Imagem de: ASUS Transformer 3: novo híbrido de tablet e laptop é portátil e incrível

Junto com o laptop de alto desempenho ZenBook 3, a ASUS também mostrou que está preocupada com quem precisa levar trabalho ou lazer para todos os lugares. Por isso, a empresa também apresentou o Transformer 3, um novo modelo de PC 2-em-1 que mistura tablet com notebook.

O objetivo da empresa é garantir o máximo de mobilidade e conveniência, especialmente para quem busca produtividade e eficiência em multitarefas. Só para começar, o produto é feito de uma liga premium de alumínio e tem dimensões menores que as de uma folha de papel A4.

A transformação de tablet para laptop acontece graças ao ASUS Transformer Sleeve Keyboard, o teclado removível que também serve como suporte. O acessório conta com duas posições de angulação para base de display, além de um touchpad grande e coberto em vidro para garantir o máximo de precisão.

O Transformer 3 e toda a sua imponência

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Tela: 12,6" (2880x1920 pixels e 275 ppi)
  • Processador: Intel Core de 7ª Geração
  • Armazenamento interno: SSD de até 512 GB
  • Memória RAM: até 8 GB 
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Conectividade: USB Type-C e Thunderbolt 3
  • Espessura: 6,9 mm
  • Peso: 695 g

De encher os olhos e ouvidos

A qualidade de vídeo traz a tecnologia ASUS Tru2Life Video technology, que otimiza cada pixel em cada frame antes de ele surgir na tela. Isso resulta em níveis realistas de contraste e brilho para qualquer clipe a que você assistir (sendo que a tela ocupa 80% do corpo frontal do aparelho, uma ótima proporção). Além isso, cada um dos quatro alto-falantes Harman Karon traz um amplificador inteligente que garante o melhor do áudio sem perder em qualidade, mesmo nos volumes mais altos. Eles ainda orientam a "direção" do som de acordo com o posicionamento do dispositivo, como em casos de você o estar segurando ou apontando para alguém, por exemplo.

As cores variadas do Transformer 3 e do teclado removível

Assim como o ZenBook 3, o Transformer 3 conta com um sensor biométrico integrado ao Windows Hello, permitindo o desbloqueio do aparelho usando a impressão digital — e dando adeus às senhas longas ou aos códigos PIN. Já o conector USB-C promete transferência de dados a 40 Gbps.

Disponibilidade

O ASUS Transformer 3 possui duas possibilidades de cor: Icicle Gold (dourado) e Glacier Gray (cinza). Já o teclado, chamado de ASUS Sleeve Keyboard, será vendido nos modelos Stone, Charcoal, Taupe e Amber. O modelo mais básico já com o teclado incluso sai por US$ 799 (cerca de R$ 2.880), e as vendas começam a partir de julho deste ano.

O acessório gamer ROG XG Station 2

O Transformer 3 ainda chega com uma família inteira de acessórios: a caneta ASUS Pen, a base de recarga ASUS Universal Dock, o sistema de áudio ASUS Audio Pod e a ROG XG Station 2. Este último item é o mais completo em funcionalidade e desempenho ao aparelho: trata-se de um dock com função de placa de vídeo externa, garantindo flexibilização e conforto em um nível gráfico elevado até para um dispositivo móvel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.