Veja como é a reação de adolescentes usando o Windows 95 pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é a reação de adolescentes usando o Windows 95 pela primeira vez

Para muitos que nasceram ainda no milênio passado, ter contato com versões mais antigas do Windows pode até ser normal. Mas você já imaginou como seria isso para alguém que nasceu na virada do século? Pois o vídeo acima vai der essa resposta.

Nele, temos a chance de ver como é o primeiro contato de adolescentes com um clássico PC com Windows 95, daquela época em que os monitores de tubo ainda eram o melhor disponível no mercado e que o WiFi não estava nem perto de dar seus primeiros passos no mercado. As reações, em geral, levam a um mesmo ponto: por mais parecido que seja com a versão atual, o Windows antigo era muito mais lento e sem graça do que hoje.

Obviamente, para quem só teve contato com PCs mais recentes, uma máquina daquelas traz uma série de obstáculos curiosos. Ter que ligar e desligar o computador manualmente, pressionando um botão na torre do aparelho, é uma delas: todos perdem algum tempo achando que ligar o monitor também ativaria o sistema.

A já citada falta de uma conexão WiFi é outro problema, vale notar. Enquanto quem viveu naquela época já está relembrando os passos necessários para ligar seu modem à internet, o conceito de ter que usar um provedor ou precisar de uma linha telefônica parece completamente alienígena. E não vamos nem falar da reação dos jovens quando descobrem que o sistema operacional vinha em algumas dezenas de disquetes para ser instalado.

O que você acha do Windows 95, hoje em dia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.