Voxel

Confira o que a Black Friday brasileira trouxe de mais absurdo

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/VidadeProgramador
O Brasil é um país que adora copiar as tendências europeias e, principalmente, estadunidenses de mercado de consumo. A última novidade que parece ter emplacado por aqui é a tal “Black Friday”, na qual as lojas dos mais variados gêneros oferecem seus produtos com descontos arrasadores — que não seriam feitos em nenhuma outra época do ano.

No entanto, como também é nosso costume, as coisas por aqui são feitas usando o melhor “jeitinho brasileiro” para a adaptação. Com isso, a Black Friday brasileira não podia fazer diferente: muitas bizarrices foram vistas em muitos anúncios feitos pela internet. Como forma de protesto contra essas ações pouco cuidadosas de alguns lojistas, o Procon (órgão máximo de defesa do consumidor no país) notificou várias empresas sobre suas falhas.

Porém, nós jogadores gostamos mesmo é de ver o quão longe as bizarrices nos anúncios e ofertas podem chegar. Pensando nisso, os sites Kotaku e Tecmundo fizeram um apanhado das principais “ofertas” anunciadas por sites de grandes lojas, que vão fazer você rolar da cadeira de tanto rir.

Fonte: Divulgação/Submarino

Entre as principais bizarrices estão as ofertas do Submarino, que entre elas conta o jogo Saw III para Xbox 360, que custaria o montante de R$ 99.999,00 , mas agora pode ser adquirido por meros R$ 159,90. Harvest Moon Cute para Nintendo DS, que também custava a mesma exorbitância, está sendo oferecido por apenas R$ 119,90...

Outros descontos já não são “tão atrativos assim”. O game Metroid: Other M, para Nintendo Wii, custava R$ 249,90 — o que já não é nenhum bom negócio. Agora, o mesmo título está sendo oferecido por incríveis R$ 249,00! É quase R$ 1 inteiro de abatimento do preço total!

Brincadeiras à parte, aproveite para conferir na galeria abaixo as screenshots de todas as ofertas e aproveite para responder a pergunta: “Será que alguém aproveitou mesmo para comprar os produtos desses anúncios?”. Eu, pessoalmente, compraria o CD da Ke$ha... Baita negócio!

Fontes: Tecmundo, Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.