Legacies traz novo mistério, monstro e amizade inesperada em seu 3° episódio [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Legacies traz novo mistério, monstro e amizade inesperada em seu 3° episódio [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 3° episódio da série Legacies, exibido no dia 8 de novembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Depois de um dragão, ficou claro que Legacies não vê limites na criatividade para incluir todo e qualquer tipo de monstro na trama. No episódio dessa quinta-feira, um dos desafios dos jovens sobrenaturais foi derrotar um Gárgula solto pela Escola Salvatore, mas poderia se dizer que esse nem foi o maior dos problemas.

Lembram da faca que Landon roubou? Bom, parece que há séculos ela é protegida pelo tal Gárgula, que parece não estar gostando das viagens que ela fez ou de como Alaric está estudando sua origem.

Para tirar alguns jovens da escola, e como punição por suas ações da última semana, o diretor manda Hope, as gêmeas e companhia para fazer serviço comunitário em Mystic Falls e basicamente tudo que podia dar errado acontece.

MG resolve ficar com Dana, a arquirrival de Lizzie, mas se arrepende ao perceber que só está usando a garota para fazer ciúmes na bruxa. Mesmo sabendo que Dana está fazendo a mesma coisa com ele, MG a faz esquecer do que aconteceu e ir embora. No entanto, ele a encontra depois com o amigo vampiro Kaleb, que está se alimentando da garota – o que é contra as regras e bem pior do que dar uns beijos sem compromisso, aliás. Mesmo não concordando, MG acaba não confrontando o outro.

Relacionado: Legacies explica ausência de Caroline e Julie Plec revela real motivo [SPOILER]

No lado positivo, depois que Lizzie volta para a Escola para gritar com o pai (de novo), Josie e Hope tem a oportunidade de conversar e podemos ver o surgimento de uma amizade que, em parte, nunca aconteceu devido ao ciúme que as irmãs sentem da órfã com seu pai. Ainda assim, as duas parecem ter muito em comum e é agradável ver como elas conseguem rir juntas – visto que as duas costumam andar como se carregassem o peso do mundo nas costas.

Enquanto isso, Rafael e Landon recebem a ajuda de um velho conhecido

Tentando viver sozinhos, os dois amigos têm a brilhante ideia de usar as habilidades de lobisomem de Rafael para ganhar dinheiro como “artistas de rua”. Não demora muito até eles chamarem a atenção de um caçador. Para a sorte dos rapazes, Alaric havia pedido a Jeremy – também um caçador, mas do tipo que recruta e não mata adolescentes mágicos – para que ficasse de olho neles.

Ele tenta alertar Landon do perigo que os dois estão correndo, mas ele – seja por estupidez ou falta de caráter, ainda estamos decidindo – decide não repassar a informação para o melhor amigo. Jeremy então precisa intervir, matando o caçador e levando a dupla de volta para a Escola.

Tudo fica (quase) bem no final

Josie sente uma dor estranha que ela imediatamente conecta com a irmã. Ela e Hope voltam para a Escola para descobrir que Lizzie foi arranhada pelo Gárgula e está paralisada. Mais do que isso, o monstro ainda está solto pelos corredores da mansão, mas Alaric parece ter um plano para destruí-lo.

Resumidamente: as duas explodem a criatura, mas a amizade recém-formada parece abalada quando Alaric fica entre o Gárgula e Hope, fazendo a filha acreditar que ele morreria pela garota. Na verdade, ele só sabia que o guardião não é capaz de matar humanos, mas você já tentou fazer um adolescente ouvir antes de sair batendo as portas?

Nova criatura ou um vilão entre os alunos?

Nos segundos finais, Dana (sempre ela) e a melhor amiga se encontram do lado de fora da Mansão Salvatore, prontas para vandalizar a fachada de alguma maneira, quando uma criatura aterrissa no carro, encerrando o episódio com o grito das duas. Resta agora saber quem ou o que atacou as duas.

O próximo episódio de Legacies será exibido dia 15 de novembro na TV americana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.