Voxel

Confira os destaques da última semana no Baixaki Jogos

Último Vídeo

Mesmo o fim do ano cada vez mais próximo, o ritmo não para no mundo dos jogos. Foram vários lançamento e anúncios de peso, além de outros assuntos que deram o que falar entre os gamers. O TecMundo Games, como não poderia deixar de ser, foi atrás de tudo para trazer em primeira mão as melhores novidades.

O grande destaque dessa semana, no entanto, não foi a chegada de nenhum grande título ou um fato bombástico. Como você pôde perceber nos últimos dias, o que movimentou a indústria do mundo inteiro foram as feiras de games, que o BJ fez questão de cobrir.

Made in BrasilYes, nós também falamos de games

A começar pelo Brasil Game Show, realizado nos dias 20 e 21 de novembro no Rio de Janeiro. Nossa equipe foi à capital carioca para acompanhar o maior evento do gênero da América Latina e trouxe diversas informações exclusivas, como a entrevista com o produtor da série Gran Turismo. Além disso, também testamos a demonstração do novo Mortal Kombat apresentada durante o BGS e conversamos com o produtor da franquia, Hector Sanchez.

Os marmanjos também tiveram o que comemorar, principalmente com o bate-papo com Lara Croft brasileira e ex-capa da Sexy, Lucila Siclaco. Para finalizar, tivemos uma galeria especial para as garotas que participaram do concurso Gata Gamer.

Já do outro lado do mundoA incrível cruzada do BJ em direção ao Oriente

Quem acompanhou o TecMundo Games nas últimas semanas deve se lembrar de que tivemos o prazer de enviar um membro de nosso time para cobrir a G-Star, uma feira de games realizada na Coreia do Sul organizada pela empresa Webzen. Eis que depois de muito passear por Seul e Buzan, nosso colega Ricardo Fadel voltou cheio de novidades.

Entre os grandes destaques trazidos do oriente, temos os MMOs que a Webzen prepararam para o ano que vem. Você pode ter uma pequena prévia do que está por vir em 2011 neste artigo, além de conhecer uma das maiores companhias de jogos da Ásia. Isso sem falar das pequenas prévias de Killzone 3 e Gears of War 3.

No entanto, outras companhias também aproveitaram o G-Star para demonstrar o que têm de melhor. É o caso da Microsoft, que viajou com seu recém-lançado Kinect para mostrar aos coreanos do que seu novo periférico é capaz. Sony e Activision Blizzard também não ficaram atrás e também deram uma pequena demonstração de suas armas para o ano que vem (com direito a pessoas vestidas de Move).

Grandes lançamentosUm mês para fã nenhum botar defeito

Com a aproximação do Natal, era de se esperar que as desenvolvedoras aproveitassem a chegada do clima natalino para trazer às lojas seus grandes lançamentos. E não desapontaram, já que os títulos analisados pelo TecMundo Games são ótimas opções de presentes para pedir ao Papai Noel.

A começar com EA Sports MMA, a primeira investida da Electronic Arts no mundo de lutas de vale-tudo. Apesar dos tropeços, o realismo na construção dos personagens e os controles intuitivos são os grandes destaques do jogo. Além disso, o modo carreira traz um nível de personalização fantástico e bastante variado.

Img_normal

Já para os fãs do assassino Ezio, o aguardado Assassin's Creed: Brotherhood finalmente foi lançado e surpreendeu a todos com um divertido sistema multiplayer. Apesar das semelhanças com o título anterior, ele é presença obrigatória na estante de qualquer fã da série ou de quem curte um bom jogo.

Por fim, quase no final de semana, tivemos a análise de Need for Speed: Hot Pursuit, que trouxe a franquia novamente às raízes. Corridas em alta velocidade, veículos altamente equipados e perseguições policiais alucinantes em alta resolução. Tem como querer mais?

O que vem por aíUma pequena prévia do que esperar para o ano que vem

Ainda falando em disputas de carro, o TecMundo Games também preparou uma super prévia de DiRT 3. Apesar de o esperado game de rali não ter uma data de lançamento definida, conferimos alguns dos modos de jogo disponíveis e que farão os gamers enfiarem os pés as rodas na lama sem pensar duas vezes.

Além disso, tivemos um pequeno hands-on vindo direto da Coreia do Sul. Durante a G-Star, pudemos conhecer um pouco mais de Battery, o FPS gratuito da Webzen, que mistura elementos de Combat Arms com Call of Duty.

Img_normal

Ainda falando em testes, também jogamos algumas partidas do novo Mortal Kombat durante o Brasil Game Show. Pelo que vimos, o novo título tem tudo para agradar os velhos fãs da franquia, com direito a Fatalities e toda a brutalidade que eternizou a marca.

O que movimentou o mundo dos jogosBoatos, confirmações e polêmica: o que marcou o fim de novembro?

Quem acompanhou o TecMundo Games na última semana deve ter percebido que a Sony foi o centro das atenções, seja por declarações de seus executivos ou por uma série de boatos. A começar pelo anúncio de um game exclusivo para Playstation 3, que fez os fãs do mundo inteiro iniciarem um show de especulações.

Até o momento, o mais sugerido é Uncharted 3, porém já surgiram histórias que apontavam para um Mass Effect 3 e até mesmo para uma versão única de Left 4 Dead para o console. Entretanto, teremos de esperar até o dia 12 de dezembro para descobrir.

Além disso, também tivemos a enigmática declaração do diretor da Sony Ericsson, que comentou a real existência do Playstation Phone. Apesar de não confirmar que o smartphone possui esse nome ou os recursos divulgados anteriormente, ele deixou claro que “onde há fumaça, há fogo”.

Outra notícia curiosa sobre a companhia japonesa aponta para o desenvolvimento da tecnologia holográfica ainda no Playstation 3. Mesmo com o 3D dando seus primeiros passos nos jogos, parece que a companhia quer ir além e mostrar que o futuro imaginado por todos é realmente possível.

E a Microsoft?

Era óbvio que após o lançamento do Kinect, todos os grandes anúncios da Microsoft girariam em torno do novo periférico. Contrariando quem acreditava que o acessório só suportaria títulos casuais, a companhia chamou a atenção de todos ao apresentar jogos mais sérios.

Ainda que o projeto não possua um nome, várias imagens foram divulgadas e apontavam para um game que utiliza os recursos do Kinect para controlar dragões. Seria o ressurgimento da franquia Panzer Dragon? Project Draco está aí para nos fazer imaginar.

Anúncios e boatos

De volta às pistas, a Electronic Arts aproveitou o lançamento de Need for Speed: Hot Pursuit para anunciar outro título da série de corridaShift 2 Unleashed vai levar os carros novamente aos autódromos em disputas de tirar o fôlego. O produtor executivo do jogo aproveitou para dizer que o título está muito superior a Forza e Gran Turismo. Será?

Img_normal

Já que estamos falando de polêmica, tivemos também os rumores que apontavam uma aparição de Robin em Batman: Arkham City. Ainda que não tenhamos nenhuma confirmação oficial, os fãs do game não gostaram muito da ideia de ver o garoto prodígio nos consoles.

O que está por virAlgumas novidades do BJ para breve

Apesar de a última semana ter sido bastante agitada, o que realmente importa é o futuro. Para os próximos dias, o TecMundo Games preparou uma série de novidades.

Para começar, vamos ao que realmente importa: games! O BJ já colocou as mãos nos títulos mais aguardados deste fim de 2010. Donkey Kong Country Returns e Gran Turismo 5 já estão em processo de análise e devem pintar no site já no começo da semana. Será que todas as expectativas em torno desses títulos são reais? Aguarde!

Img_normal

Além disso, já estamos produzindo os especiais de final de ano. As famosas listas de melhores e piores estão em discussão e em breve traremos um artigo completo com os indicados e os vencedores de cada categoria. Apenas para adiantar, a disputa está realmente acirrada.

BJ em movimento

Como dezembro é sinônimo de Natal, o TecMundo Games preparou um super presente para vocês. Os usuários mais atentos já devem ter percebido que, aos poucos, um dos recursos mais pedidos pela comunidade está sendo adicionado ao site. Isso mesmo: as videoanálises estão chegando.

Nossa equipe já deu pequenas prévias da nova funcionalidade, como as matérias sobre o lançamento do Kinect e a demonstração de Mortal Kombat durante o Brasil Game Show. Porém, queremos ir além.

Conforme pedido em dezenas de tópicos no fórum, o BJ está evoluindo a forma de analisar cada jogo. Nada mais lógico, afinal a chegada dos periféricos sensíveis a movimento necessitam uma explicação prática da jogabilidade. De outra forma você iria poder rir dos redatores que testam Dance Central, não é mesmo?

As videoanálises também são uma resposta a toda a comunidade, uma forma de mostrarmos que estamos atentos a todas as críticas e sugestões que os usuários fazem. Portanto, continue participando, dando sua opinião e conferindo as grandes novidades que o TecMundo Games preparou!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.