Bird Box Challenge: novo desafio faz fãs andarem de olhos vendados

1 min de leitura
Imagem de: Bird Box Challenge: novo desafio faz fãs andarem de olhos vendados

As redes sociais são repletas de "desafios": tarefas propostas ou realizadas por influenciadores e criadores de conteúdo que podem envolver brincadeiras inofensivas ou ações bem perigosas, como a das cápsulas de sabão. O mais novo deles — e talvez um dos primeiros de 2019 — envolve um dos fenômenos mais recentes do streaming.

O filme Bird Box ("Caixa de Pássaros"), protagonizado por Sandra Bullock, estreou na Netflix no final de dezembro de 2018 e foi um sucesso absoluto de visualizações. E ele também teria gerado um tal "Bird Box Challenge", em que a premissa do longa-metragem é copiada por fãs.

Na história, que é baseada em um livro, o mundo é tomado por uma ameaça desconhecida que só pode ser evitada sem contato visual direto - isso obriga as pessoas a caminharem pelas ruas com os olhos cobertos por vendas.

No desafio, você deve realizar tarefas, caminhar pela própria casa ou até mesmo nas ruas com uma faixa na altura dos olhos — algo extremamente perigoso e que pode gerar acidentes, como quedas e atropelamento. O objetivo final, além de sair ileso, é filmar toda a ação e publicar o conteúdo nas redes sociais.

Até a Netflix está preocupada

Por enquanto, felizmente não foram registrados acidentes por causa do Bird Box Challenge, e até mesmo as postagens são bastante raras em redes como Instagram e YouTube. Porém, é questão de tempo até alguém se descuidar e acabar ferido.

Até a Netflix dos Estados Unidos tomou uma atitude. Em uma publicação no Twitter, o serviço de streaming deixa um recado bem direto:

[img size='629']/uploads/editor_pictures/000/069/785/content_pic.jpg[/img]

"Não acredito que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou e agradecemos o amor, mas o Garoto e a Garota têm só um desejo para 2019: que vocês não acabem no hospital por causa de memes", diz a Netflix, citando dois personagens do filme.

A matéria "Bird Box Challenge: novo desafio faz fãs do filme andarem de olhos vendados" foi escrita por Nilton Kleina para o Tecmundo, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.