Netflix ganha suporte para áudio 5.1 e Dolby Atmos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix ganha suporte para áudio 5.1 e Dolby Atmos
Imagem: YouTube/WeAreNetflix

Por mais que a qualidade das imagens na Netflix venha melhorando, já faz algum tempo que a empresa está trabalhando para aprimorar um aspecto de seu serviço que também é essencial, mas que nem todos os usuários parecem notar: a experiência sonora. Agora, a empresa encontrou uma forma de melhorar o som tanto em seus programas originais quanto nos licenciados, disponibilizando áudio de alta qualidade em TVs – e a novidade já está sendo oferecida para os clientes que se qualificarem.

Segundo postagem no blog da companhia, a taxa de bits de todas as transmissões de áudio foi aumentada de 192 Kbps para 640 Kbps e o processo de streaming adaptativo que era aplicado apenas ao vídeo agora também foi levado para a parte sonora. Basicamente, essa última parte quer dizer que um algoritmo da empresa analisará constantemente sua conexão para aprimorar o som transmissão em tempo real, da mesma forma que já era feito com as imagens. O resultado é que, quanto melhor for sua internet, melhor a qualidade sonora e visual.

A experiência será mais perceptível para quem utilizar dispositivos capazes de reproduzir áudio em 5.1 canais e a expectativa da Netflix é que as taxas de transmissão atuais evoluam de acordo com avanços nas técnicas de codificação. Além disso, assinantes do plano Premium podem aproveitar conteúdo compatível com a tecnologia Dolby Atmos com taxas chegando a até 768 Kbps, melhorando mais ainda a experiência sonora.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.