Audi e-Tron, primeiro elétrico da marca, chega ao Brasil em abril

1 min de leitura
Imagem de: Audi e-Tron, primeiro elétrico da marca, chega ao Brasil em abril

A Audi anunciou, nessa quinta-feira (20), que o e-Tron, primeiro carro elétrico da montadora alemã, estará disponível no Brasil a partir da primeira quinzena de abril, à venda em 14 concessionárias da marca, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília entre outras.

O modelo, que estava em pré-venda desde novembro passado, é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, de emissões neutras de CO², que juntos produzem 300 kW de potência, o equivalente a 408 cavalos, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atingindo velocidade máxima de 200 km/h. A tração é integral e elétrica, acionada automaticamente quando necessário.

Concorrente do Mercedes-Benz EQC, recém-lançado no país, o SUV da Audi apresenta uma autonomia de até 436 quilômetros, segundo a companhia alemã. Ele vem com um carregador rápido de 22 kW, que faz uma recarga completa em 4,5 horas, mas o proprietário também pode utilizar uma tomada comum — neste caso, o tempo de recarga sobe para 8,5 horas.

(Fonte: Audi/Divulgação)

Equipado com câmeras no lugar dos retrovisores externos, sistema de cockpit virtual e vários assistentes inteligentes, além de outros tipos de tecnologias, o Audi e-Tron custa R$ 459.900.

Pontos de recarga

Além da chegada do e-Tron, a Audi também anunciou que vai instalar 200 pontos de recarga para veículos elétricos no Brasil, até 2022, em parceria com a Engie, investindo um total de R$ 10 milhões nesta ação.

Os pontos de recarga vão disponibilizar plugues do tipo AC, que poderão ser utilizados por quaisquer veículos compatíveis e não só os da marca. Eles são capazes de recarregar a bateria do carro em até 4 horas, em média.

Estas estações de recarga serão instaladas em shoppings, hotéis, restaurantes e outros locais de grande movimentação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.