Voxel

Confira três tentativas bizarras de se comprar GTA V nos EUA

Último Vídeo

Img_normal

Grand Theft Auto V atingiu a marca de US$ 800 milhões logo em seu primeiro dia de vendas. O jogo é certamente um dos investimentos mais bem sucedidos da história do entretenimento eletrônico, e os responsáveis diretos pelos ótimos resultados arrematados pela Rockstar são, naturalmente, os próprios jogadores. Mas você bem sabe: para jogar GTA V, algum estômago e pelo menos 18 anos são requisitos mínimos à compra do título.

E é claro que, em algumas lojas dos EUA, pré-adolescentes tentaram adquirir o jogo de forma, no mínimo, inusitada: apresentação de identidades falsas, ameaças e verdadeiros escândalos foram feitos em tentativas bizarras de colocar as mãos em um exemplar do jogo. Acompanhe a seguir alguns relatos curiosos escritos por vendedores ou por pessoas que, de algum modo, presenciaram estas cenas impagáveis:

13 anos e um dia de fúria

Não sou vendedor. Mas isto aconteceu enquanto eu estava lá. Às 11h30, uma fila mediana já estava formada em frente à porta da loja de games – ela estava lotada por menores de idade, todos com suas espinhas e vozes irritantes de teletubbies. Então, cerca de 12 pessoas caminham pela entrada principal (são os vendedores). São 12h10, olho para trás e vejo um garoto gordinho com não mais de 13 anos.

Fui atendido, e o menino logo se debruçou sobre o balcão de vendas. Ainda estou ao alcance das vozes quando ouço de um dos atendentes a seguinte intimação: “posso ver sua identidade?”. O garoto disse não a ter, e uma cópia do jogo não pôde ser vendida a ele. Então se exaltou. O menino começou a gritar com todo o ar de seus pulmões. Depois, bateu contra a máquina registradora e tentou, até, arrancar um exemplar do jogo das mãos dos funcionários.

Img_normal

Os vendedores ficaram sem ação. Nada ali podia ser feito. Eis, então, que o gerente chega, aperta o botão de pânico e, em minutos, brutamontes aparecem na porta da loja. Por fim, o menino acabou deixando o recinto, arrastado pelos seguranças.

Nota: algumas das crianças presentes na loja estavam acompanhadas de seus pais, e o botão de pânico não existe em todas as revendedoras autorizadas de GTA V.

História adaptada a partir do relato feito na comunidade Reddit por Slider546.

Uma ameaça pastosa, marrom e fedida...

Pois bem. Esta é a história. O garoto caminha a passos firmes com seus sólidos 10 anos de idade e pega uma cópia de GTA V. Enquanto o fito com os olhos, o pergunto sobre sua identidade. Depois de puxar sua carteira e abri-la ao som daquelas travas de velcro, uma falsificação grosseira é mostrada. “Me desculpe, garoto. Mas não posso lhe vender este jogo. É melhor você ir andando. Temos clientes esperando...”, eu disse. Então o menino apresentou sua identidade novamente, mas de forma mais agressiva. Novamente a rejeitei.

Então a coisa começou a ficar esquisita...

O menino deu um passo para trás do balcão, me encarou com aqueles olhos assassinos e disse: “Se você não me deixar comprar este jogo, eu vou fazer uma coisa pastosa, marrom e fedida bem aqui, no chão da sua loja!”. Então, calmamente, peguei o telefone e chamei a segurança.

Img_normal

E o que o menino fez?

Nada. Afinal, ele é uma mocinha de 10 anos de idade – e este é o mundo real.

História adaptada a partir do relato feito na comunidade Reddit por ivegotagoldenticket.

Um pai muito camarada

Trabalho em uma loja que presta informações aos pais sobre a natureza de jogos; hoje, atendi a um pai acompanhado de seu filho, de 14 anos – que certamente não poderia comprar o jogo tendo em vista sua pouca idade. “Meu filho quer comprar este GTA V, e não acho que demos tê-lo. Ouvi falar que você pode matar mulheres da vida, mexer com drogas, roubar bancos e coisas do tipo. Isso é verdade?”, perguntou o pai do garoto.

Img_normal

Tive de responder:

– Sim. Essas coisas estão envolvidas no game, mas...

– Ótimo. Isso parece adorável. Nós vamos levar o jogo – me respondeu, por fim, o pai do garoto, que ganhou de seu filho um olhar incrédulo.

História adaptada a partir do relato feito na comunidade Reddit por TheGuyInAShirtAndTie.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.