Voxel

Confira tudo o que rolou na final da etapa brasileira do FIFA Interactive World Cup 2013

Último Vídeo

DJ Thaíde e Tomate, responsáveis pela narração das partidas (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Ocorreu neste último sábado (13) em São Paulo capital a final da etapa brasileira do FIFA Interactive World Cup 2013, campeonato internacional que reúne os melhores jogadores de FIFA 13 em partidas acirradas ao redor do mundo inteiro.

O evento (que juntou os vencedores das etapas regionais que aconteceram no decorrer do ano) teve como principal objetivo definir o jogador que viajaria até Madrid para competir na final mundial do torneio, além de receber R$ 10 mil como prêmio.

A competição contou com a narração do DJ Thaíde e do apresentador Tomate. Com muita disposição e bom humor, a dupla empolgou jogadores e visitantes durante as sete horas de disputas nos gramados virtuais.

Final reuniu centenas de participantes e visitantes (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Celebridades do futebol virtual

A competição contou com cerca de 200 inscritos – entre eles, destacam-se algumas personalidades já conhecidas de campeonatos anteriores. A paulistana Regiane, de 26 anos, chamou a atenção por ser a única mulher a participar do torneio. Em entrevista ao TecMundo Games, a competidora afirmou que joga desde os sete anos de idade, sendo fã de títulos clássicos como Super Star Soccer (SNES). Apesar de ter perdido na primeira disputa, Regiane comentou que não pretende parar de participar de campeonatos – e planeja treinar mais nas próximas vezes.

Também fizeram sucesso a dupla composta por André Soares, 35, e seu filho Moisés “Montanha”, 8, que treina ao menos 5 horas por dia incentivado pelo próprio pai. “Começamos a disputar quando ele tinha uns 4 anos de idade”, revela André. “Não vejo problema no fato de ele ser viciado em jogos, mas também tem que estudar. Se ele não tirar boas notas, cortamos o video game. Felizmente, ele sempre vai bem na escola”, comenta.

Thaíde conversa com Regiane, única mulher a participar do torneio (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Atrações para todos os gostos

Além das disputas acirradas no PS3 – que ocorriam simultaneamente em 12 televisores espalhados pelo local – os visitantes e competidores puderam se divertir com diversas atrações secundárias que foram preparadas exclusivamente para o evento.

Mais do que conferir exibições ocasionais de freeplay, foi possível ficar pertinho das belas integrantes da seleção brasileira de futebol feminino – as gatas marcaram presença no torneio e mostraram que também são craques nos campos virtuais.

Partidas de freeplay empolgaram os visitantes (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Problemas na organização

Porém, nem tudo são flores. O campeonato também ficou marcado por algumas falhas técnicas e pequenos deslizes por parte dos organizadores, o que acabou chateando alguns participantes.

O competidor Fábio, por exemplo, afirmou ter ficado descontente com um dos monitores utilizados em suas disputas. Em entrevista, o jovem comentou que o televisor exibia anúncios e chiados durante a jogatina, tudo por conta de falhas em sua configuração. Isso forçou o participante a pausar a sessão e consequentemente ser eliminado.

Ao ser questionado sobre o caso, o organizador do evento se defendeu comentando que o problema foi “um incidente isolado” e que sabia que o televisor estava com alguns defeitos, mas que teria orientado a produção a corrigi-los caso o equipamento desse problema durante o torneio. Contudo, o monitor só foi trocado efetivamente após a queixa de Fábio.

TVs defeituosas só foram trocadas após reclamações (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

E o primeiro lugar vai para...

Apesar das duas falhas, o FIWC 2013 prosseguiu normalmente. A final ficou por conta de Guilherme Gonzaga, de 17 anos, que jogou como Real Madrid e venceu o paulistano Pedro Consetino, 15, com o incrível placar de 5x1. O jovem também foi o ganhador da etapa regional de Minas Gerais e agora representará o Brasil na final mundial que ocorrerá em Madrid, Espanha, durante os dias 4 e 8 de maio.

Guilherme posa com seus prêmios (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Vale observar que, para conseguir seu lugar no pódio, Guilherme precisou passar por cima do bicampeão Gustavo Nascimento, também de 17 anos, que levou o troféu na Copa Playstation do ano passado e marcou presença nesta edição do FIFA Interactive World Cup. Os dois se enfrentaram durante as quartas de final e o mineiro conseguiu ganhar vantagem durante os pênaltis.

Confira mais fotos do evento na galeria abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.