Voxel
1.836
Compartilhamentos

Confirmado: Assassin’s Creed e Watch Dogs se passam no mesmo universo

Último Vídeo

Desde que Watch Dogs foi lançado, a Ubisoft coloca diversas referências de Assassin’s Creed na série, assim como Assassin’s Creed também já teve sua dose de easter eggs de Watch Dogs. Entretanto, a Ubisoft sempre negou que tudo não passava de brincadeiras e que as franquias não se passavam no mesmo universo. Até agora.

Com Assassin’s Creed Origins, finalmente tivemos a confirmação oficial de que ambos os games estão situados no mesmo mundo fictício e que as referências são mais que brincadeiras, são crossovers. Abaixo, temos um conteúdo que pode ser considerado spoilers para alguns jogadores, então é bom avisar.

Em Assassin’s Creed IV: Black Flag, há um personagem chamado Olivier Garneau, que tem um papel considerável na parte contemporânea do game. No primeiro Watch Dogs, existe uma missão que consiste em assassinar Garneau, algo que a Ubisoft diz ter sido apenas uma brincadeira da equipe.

AC Origins, Watch Dogs

Agora, durante as sessões nos dias atuais de Assassin’s Creed Origins, existe um notebook recheado de documentos sobre empregados da Abstergo. Em um deles, é possível ver Olivier Garneau sendo executado por ninguém menos que Adan Pierce, protagonista de Watch Dogs.

Certamente, a decisão de colocar uma imagem como essa é para atiçar os fãs e aumentar a dose de easter eggs entre as franquias. Mas com tanta clareza, agora é impossível dizer que é só uma brincadeira, já que a foto torna a possibilidade de as duas séries se passarem no mesmo universo em algo real. Se mais elementos como esse aparecerão no futuro ou se o crossover será ainda mais ousado, só o tempo dirá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.