Voxel

Confirmado: F1 2014 vai rodar a 60 fps na próxima geração

Último Vídeo

Img_normal

A Codemasters revelou que as versões lançadas para os consoles da próxima geração dos títulos da série F1 irão definitivamente rodar a 60 frames por segundo. Além disso, a desenvolvedora também disse que os futuros games também contarão com um sistema de física completamente renovado, em relação aos mesmos títulos que chegarão às plataformas da atual geração.

Em uma entrevista ao site Sportra, Andy Gray, gerente de comunicações da Codemasters, afirmou que a companhia finalmente conseguiu atingir o ápice dos recursos que os consoles da atual geração podem chegar. E essa limitação não se resume apenas ao quesito do visual dos games, mas sim de toda a mecânica motora, incluindo a física de impacto e de movimentação das corridas em geral.

“Tendo mais poder de processamento à nossa disposição, permite-nos ir muito mais longe na criação de games. Automaticamente subiremos a taxa de quadros para 60 frames por segundo, por exemplo, na próxima geração, o que irá nos permitir fazer muitas alterações vitais para o jogo, pois quantos mais frames você tiver, maior a quantidade de pontos de contato que são essenciais”, diz Gray.

F1 2013 tem previsão de lançamento para o próximo dia 4 de outubro, com versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.