Android? iPhone? Windows? Pesquisa mostra quem vendeu mais no 2º trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Android? iPhone? Windows? Pesquisa mostra quem vendeu mais no 2º trimestre

Um relatório divulgado recentemente pela empresa de consultoria Kantar Worldpanel revelou os números das vendas de aparelhos com Android, Windows e também de iPhone entre os meses maio e julho deste ano. O levantamento levou em consideração regiões como Estados Unidos, França e Austrália.

Começando pelo iPhone, houve a menção de que, nos Estados Unidos, o iOS foi o responsável por 31,3% das vendas de smartphones na terra do Tio Sam, o que representa um aumento de 1,2% numa comparação com o mesmo período de 2015. O mais vendido da categoria foi o iPhone 6s (responsável por 11% das saídas), mas o iPhone 6 também teve uma contribuição nessa contagem por representar 4,1% das vendas.

Dados levantados pela Kantar para os meses de maio, junho e julho

Já na Grã-Bretanha, o iOS conseguiu um aumento de 5,2% nas vendas em uma comparação com os meses de maio, junho e julho de 2015, representando 38% das aquisições de smartphones no período. Em contrapartida, os dispositivos da Apple viram queda nas aquisições feitas na Itália e na Espanha, mas ainda assim mantiveram sua participação no mercado em 12,7% e 9,2%, respectivamente.

E quanto aos outros?

No que diz respeito ao Android, os aparelhos que carregam esse sistema operacional viram uma queda de 0,6% nos Estados Unidos em relação aos meses de maio, junho e julho de 2015. Na China, entretanto, esse cenário se inverte e os smartphones com o sistema da Google tiveram um aumento de 5,6% no período (por lá, o iOS caiu 4,4%), e na Grã-Bretanha as coisas também são boas: um aumento de 2,9%, passando de 54,4% em 2015 para 57,3% em 2016.

Já os aparelhos com Windows 10 tiveram quedas em praticamente todos os mercados. A única exceção é feita ao Japão, onde os smartphones com o sistema da Microsoft tiveram aumento de 0,5% em suas vendas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.