Voxel

Confirmado: PS4 será o único console a ter Street Fighter 5. Veja gameplay!

Último Vídeo

O vazamento de Street Fighter 5 pela Capcom durante a semana trouxe uma informação muito mais importante do que o game em si: seu caráter de exclusividade no PS4. Como o anúncio continha o estigma de um vazamento, toda e qualquer informação era vista a olhos tortos, mas agora está confirmado: o console da Sony será o único a receber o game. Fora ele, só o PC.

Outra novidade é que as duas plataformas vão se comunicar e haverá cross-play em Street Fighter 5. Exatamente: jogadores de PS4 e de PC poderão tirar contras num sistema de matchmaking que ainda vai ser detalhado. A confirmação foi feita na PlayStation Experience por Adam Boyes, vice-presidente de relação de desenvolvimento da Sony, e Yoshinori Ono, um dos principais nomes da Capcom.

Exclusividade no PS4 para sempre

As duas companhias, aliás, têm trabalhado juntas para tornar Street Fighter 5 uma realidade exclusiva no PS4 (em consoles). Boyes ressaltou que “o PS4 será o único console a ter esse jogo para sempre”.

O primeiro gameplay pode ser conferido no vídeo acima. A Sony e a Capcom prometeram uma demonstração ao vivo na Capcom Cup, que rola no próximo final de semana.

Street Fighter 5 chega ao PS4 e ao PC em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.